Notícias

Esporte Basquete

Segue o jogo

Minas é superado pelo Cerrado na estreia da LDB

Pivô Augusto foi o destaque do Minas no jogo (Foto: João Pires/LNB)Pivô Augusto foi o destaque do Minas na partida (Foto: João Pires/LNB)

O Minas começou a campanha na busca pelo título do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Na manhã deste domingo (25/7), o time minastenista fez um grande jogo contra o Cerrado, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). Em um confronto equilibrado e decidido nos detalhes, quem levou a melhor foi a equipe do Distrito Federal, por 77 a 73, com parciais de 18/20, 17/11, 14/20 e 24/26. O destaque do Minas na partida foi o pivô Augusto Alcassa, que anotou um duplo-duplo: 23 pontos e 15 rebotes.

O treinador Renan Pimentel comenta que a torcida do Minas pode esperar um basquete de alto nível ao longo da LDB. “Nosso foco é a defesa. Nós queremos ganhar os jogos marcando bem, conseguindo anular os ataques das equipes adversárias, com muita energia. E no ataque esperamos um jogo rápido nas transições, com um grande volume de jogo e muita agressividade. Acredito que temos um grupo forte para brigar com todos os times de igual para igual”, afirma o técnico.

Quer ficar por dentro de todas as notícias esportivas do Minas Tênis Clube? Faça parte do nosso mailing.

Agora, o time minastenista terá pela frente o Pinheiros, que jogará em casa. O duelo será na terça-feira (27/7), às 18h, com transmissão ao vivo pela Twitch. O Minas, que está no Grupo B, ainda vai encarar nesta semana o Mogi, Bauru e Rio Claro/ABDC. A LDB, considerada a maior competição de base do país, nesta temporada está sendo disputada em sedes regionais, com os jogos da primeira fase nos ginásios do Paulistano e do Pinheiros, em São Paulo (SP).

Time minastenista muda o foco para o próximo desafio (Foto: João Pires/LNB)Time minastenista muda o foco para o próximo desafio (Foto: João Pires/LNB)

Destaques do Minas

- Augusto Alcassa - 23 pontos e 15 rebotes;
- Tiago Dias - 18 pontos e 5 rebotes;
- Vitor Ibiapina - 7 pontos e 7 rebotes.

Minas em números

- 8 arremessos convertidos de 3 pontos;
- 8 arremessos convertidos de 2 pontos;
- 45 rebotes;
- 12 assistências;
- 81 de eficiência.

Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) - 1º turno

25/7 - Minas 73 x 77 Cerrado - São Paulo (SP)
27/7 - 18h00 - Pinheiros x Minas - São Paulo (SP) - Twitch
29/7 - 9h00 - Minas x Mogi - São Paulo (SP) - YouTube
30/7 - 15h45 - Bauru x Minas - São Paulo (SP) - Twitch
31/7 - 11h15 - Minas x Rio Claro/ABDC - São Paulo (SP) - Twitch

Os atletas do basquete são beneficiados pelo Comitê Brasileiro de Clubes e pela Lei de Incentivo ao Esporte por meio dos projetos “Formação e Desenvolvimento de Atletas do Basquete e Futsal, nº 2018.02.0045” e “Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte (Coletivos), processo nº 71000.040473/2020-40”.

O Campeonato Brasileiro Interclubes - Liga de Desenvolvimento de Basquetebol sub-22 Masculino - Etapa 1 - Grupo B faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas do Minas e dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC têm as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Fotos: João Pires/LNB

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!