Basquete em família



Evento teve homenagem a ex-atletas e participação de técnicos e jogadores do time adulto

Dentro da programação dos 80 anos do Minas Tênis Clube, o curso de Basquete realizou, no dia 13 de junho, o evento Basquete em Família, que contou com a participação dos pais e alunos, de oito a 18 anos, e convidados. As disputas se deram nas categorias Mini, Sub-13 e Sub-14.

Basquete em Família contou com participações mais que especiais Basquete em Família contou com participações mais que especiais

Foram realizadas três aulas, com circuitos de fundamentos em seis tabelas, nas Quadras 4 e 5, do Centro de Treinamentos JK, no Minas I. A primeira aula foi direcionada para a faixa etária de oito a dez anos; a segunda, para a faixa de 11 a 13 anos; e a última, para a faixa etária de 14 a 18 anos. No fim de cada aula, foi realizado um jogo de seis contra seis. Era obrigatória a presença de três pais e três alunos.

O evento contagiou a todos. Ao término da última aula, uma grande surpresa. Todos foram convidados a entrar na quadra, 22 participantes de cada lado. O jogo foi disputado com duas bolas.

Durante o evento, houve uma pequena interrupção para homenagear a velha guarda do basquete minastenista, representada pelos ex-jogadores Israele e Moisés Blas (irmãos). Eles foram aplaudidos por todos os presentes em quadra. O evento foi encerrado com sorteio de brindes. O evento contou também com a participação dos técnicos Demétrius Ferracciú e Flávio Davis e o jogador Shilton.


Basquete em Família contou com participações mais que especiais
Basquete em Família contou com participações mais que especiais