Notícias

Esporte Basquete

Histórico

Ala-armador do 123 Minas, Gui Santos é selecionado pelo Golden State Warriors no Draft da NBA

Atleta de 20 anos foi selecionado no Draft da NBA nesta quinta-feira (23/6) (Foto: Orlando Bento/MTC)Atleta de 20 anos foi selecionado no Draft da NBA nessa quinta-feira (23/6) (Foto: Orlando Bento/MTC)

Histórico! Jovem destaque do 123 Minas, Gui Santos foi escolhido pelo Golden State Warriors na 55ª escolha do Draft da NBA de 2022, realizado nessa quinta-feira (23/6), em Nova York. O ala-armador é o primeiro atleta a sair diretamente do Minas Tênis Clube para a liga americana de basquete.

Formado nas categorias de base, Gui chegou ao Minas em 2018, com 15 anos, e se profissionalizou no Clube. Pela equipe adulta, disputou o Novo Basquete Brasil (NBB) e a Basketball Champions League Americas (BCLA).

Nesta temporada, o jogador de 20 anos foi peça fundamental na conquista da Copa Super 8, primeiro título nacional da história minastenista. No NBB, teve médias de 10.1 pontos por jogo, 5.1 rebotes e 2 assistências, levando a equipe ao terceiro lugar das duas competições. As boas atuações renderam o prêmio de melhor sexto homem do campeonato.

Presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago celebrou o feito do minastenista. “A escolha do Gui Santos no Draft da NBA mostra que o Minas está cumprindo o seu papel como Clube Formador. O Atleta chegou na nossa base em 2018, teve um ótimo desempenho, jogou quatro anos na equipe de ponta e agora está sendo selecionado para compor um dos times da NBA, liga de basquete mais forte do mundo”, afirmou.

Na temporada anterior, Gui já havia sido eleito o atleta de maior evolução e o destaque jovem do NBB. Ele também chegou a ser convocado para a seleção brasileira adulta.

Patrocinador: 123milhas
Patrocinador: UniBH
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:

Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Os atletas do basquete do Minas são beneficiados com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes. O técnico Leonardo Costa e o preparador físico Pablo Rebouças participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquetebol - NBB 2021-2022 faz parte do Calendário de Interclubes e os atletas e comissão técnica do Minas participam e recebem benefícios, conforme o Termo de Compromisso nº 01 - Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!