Base da seleção

Nove minastenistas são convocados para a seleção brasileira que disputa a Copa Pan-americana



O Minas será a base da seleção brasileira adulta masculina que disputará a Copa Pan-americana, de 12 a 20 de agosto, em Veracruz, no México. Nessa terça-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a lista de convocados e, dos 15 nomes divulgados, nove são atletas minastenistas, o que mostra a força e a tradição do Clube no esporte. Estão na lista do técnico Giovane Gávio os centrais Flávio, Cledenilson (Pingo) e Matheus Bispo (Pinta), o levantador Eduardo Carísio, os ponteiros Honorato, Marcus Vinicius Coelho e Lucas Figueiredo, e os líberos Rogerinho e Maique. Além dos jogadores, o técnico do time adulto do Minas, Nery Tambeiro, será o assistente de Giovane na competição. Os convocados se apresentam para os treinamentos na próxima segunda-feira (16/7).

Antes de seguirem para o Centro de Desenvolvimento do Voleivol, em Saquarema (RJ), os atletas minastenistas participarão da inauguração do Pavilhão de Esportes e Eventos do Minas Náutico, no próximo sábado (14/7). A partir das 13h, todo o time minastenista fará um treino de inauguração da quadra de areia do novo prédio do Naútico. Os atletas estarão à disposição da imprensa.

Levantador Carísio e central Flávio, formados no Minas, estão entre os convocadosLevantador Carísio e central Flávio, formados no Minas, estão entre os convocados

 

Convocados – Copa Pan-americana

Levantadores
Thiago Veloso (Sesc RJ)
Eduardo Carísio (Minas Tênis Clube/MG)

Opostos
Alan Souza (Sesi-SP)
Aboubacar Neto (EMS Taubaté Funvic/SP)

Centrais
Otávio Pinto (EMS Taubaté Funvic/SP)
Flávio Gualberto (Minas Tênis Clube/MG)
Cledenilson Batista (Pingo) (Minas Tênis Clube/MG)
Matheus Bispo (Pinta) (Minas Tênis Clube/MG)

Ponteiros
Leonardo Nascimento (Léo) (Sada Cruzeiro)
Henrique Honorato (Minas Tênis Clube/MG)
Marcos Coelho (Minas Tênis Clube/MG)
Lucas Figueiredo (Minas Tênis Clube/MG)

Líberos
Rogério Filho (Minas Tênis Clube/MG)
Douglas Pureza (Sesi-SP)
Maique Reis (Minas Tênis Clube/MG)

Patrocinador: Newton Paiva