Avassalador!

Camponesa/Minas atropela Pinheiros e já pensa na Copa Brasil



Por José Luiz Júnior

O Camponesa/Minas não apenas entrou em quadra na noite desta sexta-feira (20/1). Empurrado por 1.696 torcedores, o time minastenista atropelou o Pinheiros na Arena Minas Tênis Clube. Em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno da Superliga Feminina, as comandadas do técnico Paulo Coco fizeram 3 sets a 0 na equipe paulista. As parciais do jogo foram 25/11, 25/22 e 25/18. O setor ofensivo do time minastenista, mais uma vez, foi implacável. Muito consistente e seguro, o time construiu a sétima vitória em oito jogos e mostrou muita evolução também na defesa. Por votação popular no site do Sportv, a americana Hooker foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Na próxima rodada, no dia 3 de fevereiro, as minastenistas enfrentam o Sesi-SP, na capital paulista.

Oposta Hooker foi eleita a melhor jogadora em quadra (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Oposta Hooker é eleita a melhor jogadora em quadra (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Copa Brasil
Antes da partida contra o Sesi-SP, o Camponesa/Minas volta suas atenções para a fase final da Copa Brasil. Na próxima sexta-feira (27/1), a equipe enfrenta o Vôlei Nestlé, às 22h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O jogo decisivo vale vaga na final do torneio nacional. Antes, às 19h30, Rexona-Sesc e Dentil/Praia Clube fazem a outra semifinal. O campeão da Copa Brasil disputará a Supercopa. Os jogos serão transmitidos pelo Sportv.

Outros destaques
O bloqueio minastenista foi muito eficiente. Mara e Carol Gattaz estiveram muito seguras em suas posições. Além de pararem o time adversário, elas também foram ao ataque e contribuíram efetivamente para a vitória.

Com a palavra...
“Conseguimos fazer um bom jogo. É fruto de nosso trabalho. O Pinheiros é sempre um time forte e tem muita condição de defesa. Todo o grupo foi muito eficiente e teve participação importante. Felizmente, conseguimos executar aquilo que estudamos. Por isso, foi tranquilo para nós. Impomos nosso ritmo e não deixamos o Pinheiros jogar. O time todo está de parabéns e, agora, é pensar na Copa Brasil” – central Carol Gattaz, capitã do Camponesa/Minas.

Festa nas arquibancadas
Quem esteve na Arena ajudou a festa da torcida ficar ainda mais bonita. A Camponesa, nossa patrocinadora máster, distribuiu camisas para a Torcida Vitaminada, que levou batuques e batecos para as arquibancadas. A festa dentro e fora da quadra foi muito legal!

Ficha técnica
Camponesa/Minas:
Naiane, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (líbero). Entraram: Jaque e Fran. Técnico: Paulo Coco.
Pinheiros: Maíra, Milka, Lays, Bárbara, Ananda, Vanessa e Ju Paes (líbero). Entraram: Letícia, Adri, Bruninha, Tanya e Ju Nogueira. Técnico: Paulo de Tarso.
Árbitros: James Francisco Sales, de Santa Catarina, e Marcos Sales, de Minas Gerais. Público: 1.696 torcedores.

Superliga
9/1 – Camponesa/Minas (3 x 2) Genter Vôlei Bauru – Arena Minas Tênis Clube
13/1 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (0 x 3) Camponesa/Minas – São Caetano (SP)
20/1 – Camponesa/Minas (3 x 0 )Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
3/2 – 19h – Sesi-SP X Camponesa/Minas – Santo André (SP)
10/2 – 20h – Camponesa/Minas x Rio do Sul – Arena Minas Tênis Clube
14/2 – 19h30 – Terracap/BRB/Brasília Vôlei x Camponesa/Minas – São Paulo (SP)
17/2 – 20h – Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé – Arena Minas Tênis Clube
23/2 – 20h – Camponesa/Minas x Fluminense – Arena Minas Tênis Clube
3/3 – 19h30 – Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)
7/3 – 19h30 – Rexona-Sesc x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
11/3 – horário a definir – Renata Valinhos/Country x Camponesa/Minas - Valinhos (SP)

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Solótica
Patrocinador: 
Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube