Apertado

Na estreia do NBB, Minas é superado pelo Flamengo



Próximo desafio do Minas será nesta segunda, na Arena, contra o Botafogo (Foto: Uarlen Valério / Minas Tênis Clube)Próximo desafio do Minas será nesta segunda, na Arena, contra o Botafogo (Foto: Uarlen Valério / Minas Tênis Clube)

A temporada 2019/20 do Novo Basquete Brasil (NBB) começou oficialmente na tarde deste sábado (12/10). Na Arena MTC, Minas e Flamengo mediram forças em uma partida emocionante e disputada até os últimos minutos. O momento mais eletrizante foi o último quarto, quando a equipe mineira reduziu uma desvantagem de 20 pontos para apenas dois. No fim, os cariocas, atuais campeões da competição, levaram a melhor e venceram por o duelo por 93 a 85 (32/20, 20/18, 24/20 e 17/27).

O Minas não terá tempo para descanso. O próximo desafio válido pelo NBB 2019/20 será na noite desta segunda-feira (14/10), às 20h, também na Arena MTC, contra outro time carioca. Em partida que será transmitida pela DAZN, a equipe minastenista irá enfrentar o Botafogo.

“Quando começamos a apertar a marcação, principalmente no último quarto, a gente incomodou o ataque do Flamengo, conseguimos ter a bola e tirar uma vantagem de 20 pontos. No detalhe, no fim, cometemos os mesmos erros, o que provocou a derrota. Mas é válido, a equipe é nova, está se conhecendo ainda” – ala/armador Alex.

O grande nome da estreia minastenista no NBB foi o pivô norte-americano Devon Scott, que anotou um duplo-duplo (15 pontos, 10 rebotes e 2 assistências).

Davi Rossetto (armador) – 15 pontos, 3 rebotes e 3 assistências.
Alex (ala/armador) – 22 pontos, 6 rebotes e 2 assistências.
Leandrinho (ala) – 22 pontos, 2 rebotes e 6 assistências.

O primeiro quarto teve muitos momentos de equilíbrio. O Flamengo, porém, tirou vantagem dos poucos minutos de desatenção da defesa minastenista e disparou no marcador. O aproveitamento no ataque do time casa não foi alto e, com isso, a equipe carioca venceu a parcial por 32 a 20.

No segundo quarto, o Minas esboçou reação e chegou a encostar no placar, mas o Flamengo, faltando poucos minutos para o intervalo, frustrou as investidas dos donos da casa e venceu a período por 20 a 18.

O Minas voltou do intervalo decidido a tirar a diferença de 14 pontos que o Flamengo tinha no placar. Porém, a equipe rubro-negra teve melhor desempenho e voltou levar a melhor no terceiro período, vencendo o quarto por 24 a 20.

No último quarto, a desvantagem minastenista chegou a ser de 20 pontos. O Minas não desistiu em nenhum momento e diminuiu a diferença para apenas dois pontos. A Arena MTC pulsava. Apesar de toda a luta e incentivo das arquibancadas, os mineiros não conseguiram reverter o resultado. Mesmo com a vitória na parcial por 27 a 17, o Flamengo venceu o jogo por 93 a 85.

Ficha técnica

Minas: Davi Rossetto, Alex, Leandrinho, Tyrone e Scott.
Entraram: Gui Deodato, Queirós, Cobb e Alexei.
Técnico: Leo Costa.

Flamengo: Balbi, Marquinhos, Olivinha, Mineiro e Zach Graham.
Entraram: Léo Demétrio, Jhonatan, Deryk e Black.
Técnico: Gustavo De Conti.

Árbitros: Cristiano Jesus Maranho, Fabiano Huber e Ramiro Marques.

Emoção é o que não falta no Novo Basquete Brasil (NBB). Na busca pelo título da temporada 2019/20, o apoio das arquibancadas é fundamental. CLIQUE AQUI para acompanhar os jogos dos melhores lugares da Arena MTC e fazer parte da torcida mais vibrante do Brasil. Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Serão contemplados os cem primeiros que chegarem à Arena em cada rodada. Faça seu cadastro e venha torcer conosco por uma das equipes de basquete mais tradicionais do Brasil! #MinasStorm

12/10 - Minas 85 X 93 Flamengo - Arena Minas Tênis Clube
14/10 - 20h - Minas X Botafogo - Arena Minas Tênis Clube – DAZN
22/10 - 20h - Rio Claro X Minas - Rio Claro (SP) – FACEBOOK
24/10 - 19h30 - Pato Branco X Minas - Pato Branco (PR) – TWITTER
2/11 - 12h45 - São Paulo X Minas - São Paulo (SP) – BAND
4/11 - 19h30 - Paulistano X Minas - São Paulo (SP)
19/11 - 19h - Minas X Bauru - Arena Minas Tênis Clube – DAZN
23/11 - 12h45 - Minas X Franca - Arena Minas Tênis Clube – BAND
4/12 - 20h - Mogi X Minas – Mogi das Cruzes (SP) – DAZN
6/12 - 21h10 - São José X Minas - São José dos Campos (SP) – FOX SPORTS
12/12 - 19h30 - Basquete Cearense X Minas - Fortaleza (CE) – DAZN
14/12 - 16h - Unifacisa X Minas - Campina Grande (PB) – TWITTER
19/12 -19h - Minas X Pinheiros - Arena Minas Tênis Clube
21/12 - 12h45 - Minas X Corinthians - Arena Minas Tênis Clube – BAND
29/12 - 11h - Minas X Brasília - Arena Minas Tênis Clube – FACEBOOK

Patrocinador: CVC
Patrocinador: Quatree
Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Apoio: Coleguium

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:

Facebook: 
/mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Créditos: Uarlen Valério / Minas Tênis Clube