Agora, é no Rio!

Minas é superado pelo Flamengo e já volta à quadra nesta terça-feira



Um confronto emocionante e bem disputado na Arena MTC. Minas e Flamengo abriram a disputa das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Na tarde deste domingo, 1.965 torcedores viram mais um show de interação no Life Fitness Basketball Experience. Em quadra, uma partida disputadíssima do início ao fim. Os cariocas, que descansaram desde o fim da primeira fase do NBB, estiveram mais consistentes e, por isso, conseguiram abrir 1 a 0 na série melhor de cinco, ao fazer 84 a 70. As parciais da partida foram 25/19, 20/15, 27/17 e 12/19.

Minas e Flamengo fizeram um jogo disputado na Arena MTC (Foto: Orlando Bento/MTC)Billy Rush foi o destaque do Minas, com 15 pontos (Foto: Orlando Bento/MTC)


Minas e Flamengo já voltam a se encontrar nesta terça-feira (17/4), às 20h30, na Arena Carioca, no Rio de Janeiro. A partida terá transmissão, ao vivo, pelo Facebook oficial da Liga Nacional de Basquete. O terceiro jogo entre mineiros e cariocas será na quinta-feira (19/4), às 19h30, também no Rio de Janeiro. Se necessário, o quarto jogo volta para BH. A data ainda será definida pela LNB.

Destaques
O americano Billy Rush, do Minas, foi o maior pontuador do time, com 15 pontos, sendo 9 em arremessos de três pontos. Além disso, Billy conseguiu cinco rebotes, três de defesas e dois ofensivos.

Bola em jogo
A partida deste domingo começou muito disputada. A equipe carioca começou melhor, mas os minastenistas não se abateram. No primeiro quarto, o time mostrou muita consistência no ataque e acabou pecando, em certos momentos, na defesa. Com isso, o Flamengo abriu vantagem na primeira parcial: 25 a 19. O segundo período foi mais movimentado. O Minas conseguiu marcar o ataque rubro-negro e levou mais perigo para a defesa adversária. O time minastenista chegou a encostar no placar e teve a chance de empatar. Porém, no fim do primeiro, os flamenguistas conseguiram distanciar novamente e foram para os vestiários com vantagem: 45 a 34. (25/19 e 20/15).

Na volta à quadra, o Minas se abriu para tentar tirar a vantagem e acabou sofrendo com o ataque adversário. O Flamengo se impôs e conseguiu administrar o placar no terceiro quarto: 72 a 51 (27/17). No último período, o Minas foi melhor e venceu a parcial 19/12, mas já era tarde: 84 a 70 para os rubro-negros.

O técnico Flávio Espiga elogiou o time. Para ele, a equipe foi prejudicada pelo pouco tempo de descanso que teve, após o jogo de quinta-feira, em Salvador, quando o time fez três prorrogações, contra o Universo/Vitória. “É lamentável. O nosso time se entregou, buscou o resultado, mas jogamos no limite. Não tivemos tempo para descansar, esse pouco tempo, chega a ser desumano. Mas deixa isso para lá, sobre o jogo, tenho que enaltecer o Flamengo, que jogou muito e soube administrar o resultado. Eles têm um ataque muito forte e a defesa é muito boa. Agora, é levantar a cabeça e tentar, daqui a dois dias, veja bem a tabela, fazer diferente para buscar um resultado melhor”, comentou o treinador minastenista.

Homenagem e lembrança
O jogo entre Minas e Flamengo neste domingo foi marcado por homenagens e lembranças que envolvem os times. A última vez que os dois times se enfrentaram, na Arena MTC, em quartas de final, foi pelo Campeonato Nacional de Basquete, em 2003. Aquele jogo marcou a despedida de Oscar Schmidt, um dos maiores nomes do brasileiro, que jogava pelo time Carioca.

Neste domingo, o Minas homenageou outro ícone do basquete brasileiro. O ala-armador Marcelinho Machado disputa o seu último NBB da carreira e pode ter feito o seu último jogo na Arena MTC. O flamenguista recebeu uma camisa o armador minastenista Gegê, que foi seu colega de equipe no Flamengo.

Marcelinho Machado recebeu uma camisa do Minas em homenagem na Arena MTC (Foto: Orlando Bento/MTC)Marcelinho Machado recebeu uma camisa do Minas em homenagem na Arena MTC (Foto: Orlando Bento/MTC)

Ficha Técnica
Minas: Gegê, Audrei, Teichmann, Roquenore e Wesley. Entraram: Billy, Rhoomes, Big, Augusto, Jefferson, Lelê e Mosso. Técnico: Flávio Espiga.
Flamengo: Marquinhos, Olivinha, Cubillan, Ramon e Varejão. Entraram: Marcelinho, Arthur, Batista, Rhett, Mogi, Pilar e João Vitor. Técnico: José Neto.
Árbitros: Fernado Serpa Oliveira, José Carlos Pelissari e Leadro Sehnem. Público: 1.965 torcedores.

Playoffs do NBB – Quartas de final
Flamengo (1º) x (9º) Minas Tênis Clube – vencedor encara Mogi ou Caxias na semifinal
15/4 – Minas 70 x 84 Flamengo – Arena Minas Tênis Clube - Sportv
17/4 – 20h30 – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ) – LNB
19/4 – 19h30 – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ) - Sportv
Jogo 4 – a definir – Minas x Flamengo – Arena Minas Tênis Clube (se necessário)
Jogo 5 – a definir – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ) (se necessário)

Patrocinador: Life Fitness
Fornecedor de material esportivo: 
Karine Lessa