Acordo

Colégio Tiradentes da PM/MG adota a metodologia esportiva do Minas TC

Acordo


O Minas Tênis Clube e o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais (CTPM/RMBH) firmaram, nesta quarta-feira (25/9), uma parceria de cooperação técnico-esportivo, por meio do Projeto Escola de Esportes Minas Tênis Clube, nas modalidades de Futsal, Judô e Natação. A assinatura do convênio contou com a participação do presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, do vice-presidente Carlos Henrique Martins Teixeira, do comandante-geral da PMMG, tenente-coronel Giovanne Gomes da Silva, e da comandante do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Ana Paula de Lima Garcia Neves.

O acordo beneficiará cerca de 9,5 mil alunos da rede de ensino do Colégio Tiradentes da PMMG, na capital mineira e na região metropolitana de Belo Horizonte, e tem duração de 24 meses. A implantação da Escola de Esportes na instituição de ensino contempla a capacitação técnico-esportiva, na metodologia do Minas Tênis Clube, de seis profissionais de Educação Física, lotados na Unidade Argentino Madeira; e o intercâmbio com profissionais das Gerências de Futsal, Judô e Natação do Clube. Também serão realizados testes em alunos do Colégio Tiradentes para detecção de talentos nas três modalidades, que poderão integrar as equipes minastenistas.

A metodologia da Escola de Esportes Minas Tênis Clube será aplicada nas aulas da Escolinha da Unidade Argentino Madeira do Colégio Tiradentes, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, que oferece práticas esportivas para os estudantes, nos turnos manhã, tarde e noite, por meio de mensalidade pagas à Associação de Pais e Mestres do Colégio Tiradentes (APN/MG). 

 De acordo com a diretora da Instituição de Ensino, a tenente-coronel Ana Paula de Lima Garcia Neves, a expectativa é que o número de participantes cresça com a implantação da metodologia MTC. Atualmente, 230 alunos são atendidos na escolinha da Unidade.  “Não é só a parceria na prática esportiva, mas também de formação intelectual do aluno. Ter um aluno na escolinha é uma coisa, ter um aluno da escolinha do Minas é que é a diferença. O Minas tem toda uma metodologia para desenvolver o atleta, já comprovada. O reconhecimento dessa marca já tem uma história importante construída, que se une aos 70 anos de existência do Colégio, que também tem um histórico no esporte. Será importante para nós e esperamos melhorar, ainda mais”, destacou a comandante.

 O presidente do Minas  Tênis Clube Ricardo Vieira Santiago destacou que o acordo reforça a atuação do Clube “além-muros” e a importante parceria firmada, entre a Polícia Militar e o Minas, ao longo da história. “Espero que o Minas surpreenda vocês e que a gente amplie essa parceria”, destacou Ricardo Santiago.

Também participaram da assinatura do convênio, o diretor de Educação  Frederico Mascarenhas, o diretor de Esportes Carlos Antônio da Rocha Azevedo, e os gerentes das duas áreas. Carlos Henrique Guedes, assessor especial do Governo de Minas Gerais e de Enlace com o Governo Federal, o sargento Noel Miguel de Morais, o deputado estadual coronel Henrique e outras autoridades também estiveram no encontro.

 

Sobre a Escola de Esportes Minas Tênis Clube

Criada há 15 anos, a metodologia da Escola de Esportes Minas Tênis Clube tem por objetivo difundir o esporte especializado por meio de técnicas desenvolvidas, testadas e sistematizadas para a iniciação esportiva. Atualmente, a metodologia minastenista é aplicada em 18 instituições, sendo 15 particulares e três projetos sociais públicos, atendendo aproximadamente 2,7 mil alunos, em nove modalidades (basquete, curso básico de esportes, dança, futsal, ginástica artística, judô, natação, tênis e vôlei). Das nove modalidades disponibilizadas, oito possuem certificação pela ISO 9001.

Por meio das Escolas de Esportes parceiras, o Minas Tênis Clube atua mais perto da comunidade, em várias instituições educacionais e/ou empresariais, promovendo a melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens e adultos, por meio da formação e do desenvolvimento esportivo.