10 km

Gabriela Cordeiro começa o Troféu Brasil – Maria Lenk com o bronze no peito



A jovem minastenista Gabriela Cordeiro ficou com a medalha de bronze na estreia do Troféu Brasil – Maria Lenk de maratonas aquáticas, disputado na manhã desse domingo, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A prova de 10 km abriu a disputa da competição mais importante do calendário nacional, que será realizado de 17 a 24/4, também no Rio. Neste ano, além da mudança no nome, que resgata a tradição da competição, o campeonato interclubes de natação será seletivo para outras três grandes disputas internacionais: o Pan-Pacífico, o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos e os Jogos Olímpicos da Juventude. Clique AQUI e saiba mais.

Gabriel Cordeiro ficou com  bronze nos 10kms do Troféu Brasil - Maria Lenk (Foto: Divulgação/MTC)Gabriel Cordeiro ficou com bronze nos 10kms do Troféu Brasil - Maria Lenk (Foto: Divulgação/MTC)

A prova que abriu o Troféu Brasil – Maria Lenk 2018 teve Ana Marcela Cunha como campeã, com o tempo de 2h04m04. A vice-campeã foi a holandesa Sharon Van Rouwendaal (2h07m10). Viviane Eichelberger Jungblut fez o terceiro melhor tempo (2h09m37). A minastenista Gabriela Cordeiro chegou em quarto lugar (2h11m56), mas, como teve a holandesa no pódio, ela assumiu o terceiro lugar.

O time minastenista conta com nomes importantes para a competição. O medalhista mundial Bruno Fratus, recém-contratado pelo Clube, é um dos destaques da delegação. Os olímpicos Henrique Martins, Miguel Valente, Felipe Lima e Kaio Márcio também vão defender as cores do Minas. A equipe ainda terá a força dos jovens Vinícius Lanza e Gabriel Fantoni, que, recentemente, foram medalhistas no campeonato norte-americano de natação. Entre as mulheres, estão Renata Sander, Camila Mello e Bruna Rocha. Ao todo, 46 nadadores minastenistas vão competir no campeonato nacional.

As provas eliminatórias do torneio começam a partir das 9h30 e as finais serão a partir das 18h, no Parque Aquático Maria Lenk. Nos dias 19, 20 e 21, o canal Sportv transmite ao vivo. A TV CBDA estará ao vivo em todas as eliminatórias e finais, exceto as transmitidas pelo Sportv.