Atividades Coletivas

Definição

A ginástica tem como objetivo o desenvolvimento e a manutenção do condicionamento físico e psicossocial. Utilizando as mais modernas técnicas do treinamento esportivo e das novas tendências do fitness, as atividades coletivas também, reforçam a socialização, melhoria da qualidade de vida e manutenção da saúde.

Etapas

  • BALLET WORKOUT É uma aula de condicionamento físico que utiliza os principais passos básicos do Ballet. Trabalha simultaneamente resistência cardiovascular e a coordenação motora.      Fortalece e tonifica a musculatura dos membros inferiores, melhora o equilíbrio dinâmico, a noção de espaço temporal, desenvolve da lateralidade, o ritmo e a capacidade aeróbica.

  • STEP Aula com movimentos coreografados de subir e descer em uma plataforma que imita um degrau. Melhoria do condicionamento cardiovascular, coordenação motora, ritmo, aprendizagem de habilidades específicas da modalidade e socialização.

  • AERODANCE Aula coletiva de dança com utilização de ritmos variados. Trabalha coordenação motora, ritmo, condicionamento aeróbico e propicia o convívio social. Ideal para alunos com experiência em dança ou que buscam coreografias desafiadoras realizadas ao som das músicas do momento.

  • ZUMBA A aula de  Zumba combina músicas latinas e internacionais,possui  um sistema de treino divertido e eficaz.Trabalha coordenação motora, ritmo, condicionamento aeróbico e propicia o convívio social. Coreografias simples, objetiva o divertimento, tonificação muscular e melhoria cardiovascular. Combina ritmos rápidos e lentos, abordagem de ginástica aeróbica. Dança-ginástica com inspiração latina.

  • GINÁSTICA LOCALIZADA Aula que através de movimentos resistidos (pesos livres), desenvolve de forma harmoniosa os grupos musculares. Visa aumentar a resistência e força muscular. Os exercícios são guiados pelo o ritmo da música. A Ginástica Localizada serve de base para outras atividades físicas do condicionamento; além da melhoria da postura e qualidade de vida.

  • AEROBOXE Aula de ginástica coreografada, baseada em movimentos das artes marciais como: boxe, kung Fu, Kick Boxing, Muay Thai, etc. Trabalha coordenação motora, ritmo, condicionamento aeróbico e propicia o convívio social.

  • TREINAMENTO FUNCIONAL Aula coletiva que se baseia nos movimentos naturais do ser humano como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Promove o ganho de força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.

  • JUMP Aula com exercícios ritmados e pré - coreografados realizados sobre um mini trampolim elástico. Alto gasto calórico, melhora o condicionamento físico, coordenação motora, proporciona diversão, prazer e motivação.

  • SKATE MIX Atividade cardiovascular onde são utilizadas habilidades do treinamento funcional e Pilates em associação ao treinamento físico. Os 15 primeiros minutos são realizados sobre uma base instável, semelhante a um skate, os movimentos acontecem em vários planos proporcionando assim a execução de movimentos multiplanares e multiarticulares. Nos 15 minutos finais são utilizados implementos como bosu, bola, slide, trx e gymstick.

  • HIIT Aula de curta duração com alta intensidade, são utilizados exercícios com o peso do próprio corpo. Os estímulos podem ser neuromusculares e/ou aeróbicos, atingindo-se a máxima frequência cardíaca.

  • DANÇA DO VENTRE FITNESS Aula de dança coletiva que tem como base os movimentos da dança do ventre. Trabalha coordenação motora, ritmo, condicionamento aeróbico e propicia o convívio social.

  • SPINNING Aula aeróbica que usa bicicletas estacionárias. Desenvolve e melhora o condicionamento físico e composição corporal. A atividade é controlada pelo monitoramento da frequência cardíaca, o que proporciona um maior grau de segurança e desempenho. Nesta aula são reproduzidas situações e terrenos encontrados no ciclismo de rua, com o diferencial da adequação fisiológica.

  • RUNNING Aula aeróbica onde são utilizadas esteiras. Os alunos possuem fichas individualizadas de treino oferecendo assim um atendimento individualizado dentro de uma aula coletiva. O aluno pode melhorar o seu condicionamento físico com maior segurança e eficácia. Nesta aula são reproduzidas situações e terrenos encontrados na corrida de rua, com o diferencial da adequação fisiológica.

  • TREINAMENTO SUSPENSO (TRX) Treinamento Suspenso é um método revolucionário que utiliza fitas de suspensão presas a uma barra no teto. Nesta aula, o aluno trabalha movimentos multiplanares, usando o peso do próprio corpo.  São realizados centenas de exercícios. Desenvolve a força, flexibilidade, equilíbrio, estabilidade do Core e mobilidade, simultaneamente.

  • TERCEIRA IDADE Aula que através de movimentos resistidos (pesos livres) e alongamentos. Melhora a sensação geral de bem-estar, proporcionando maior autonomia e qualidade de vida ao idoso. Visa aumentar a resistência e força muscular através de exercícios guiados pela música. Esta aula ajuda a reverter alguns sintomas do envelhecimento, alivia o estresse, ajuda a controlar os sintomas da doença e da dor, além de propiciar a socialização.

  • ALONGAMENTO E ABDOMINAL Primeira parte da aula é composta por exercícios que visam alongar a musculatura e aumentar a amplitude articular. Melhora a flexibilidade e postura, trabalhando a consciência corporal. Restaura a amplitude de movimento normal na articulação envolvida e a mobilidade das partes moles adjacentes à esta articulação. A segunda parte da aula é composta por exercícios que visam trabalhar  músculos  locais  que  geram  a  estabilização  e músculos  globais  que auxiliam o corpo a executar movimentos específicos. A estabilidade  do  core  é  extremamente  indicada  para  prevenir  lesões  e  o aparecimento  de  dor  lombar,  o  treinamento  desta  região  tem  como  objetivo  gerar estabilidade e evitar o aparecimento de lesões.

  • BOOTCAMP Treinamento realizado em grupo, ao ar livre, usando peso do corpo através de treinos de alta intensidade. Desenvolve capacidades físicas como velocidade, coordenação motora, flexibilidade e resistência. Objetiva o emagrecimento, a superação de limites pessoais e a capacidade de suportar o estresse.

Informações Gerais

As turmas possuem número limitado de alunos. Para saber sobre vagas disponíveis, procure as Centrais de Atendimento.

Telefones

Minas I -(31) 3516-1049/1053
Minas II - (31) 3516-2052/2053 
Minas Country - (31) 3517-3050

Formas de Cobrança

  • A mensalidade do curso será cobrada em boleta única, junto ao condomínio do Clube.
  • As despesas de cursos são devidas a partir da data de matrícula até a data de solicitação do cancelamento, que deverá ser feita nas Centrais de Atendimento, pessoalmente pelo associado, via fax (3516-1110) ou via e-mail.

MODALIDADE

MENSALIDADE

MATRÍCULA

Atividades coletivas PACOTE

R$ 128,03

R$ 89,62

Avaliação

Idade Exame Renovação
Homens e Mulheres (sem distinção de idade) R$ 75,24 R$ 75,24

Preços

Modalidade Mensalidade Matrícula
Plano Temporário - Day Use Academia Minas (MUSC + ATVCOL) R$ 60,00 Isento
Plano Temporário - Musculação Mensal (30 dias corridos) R$ 180,00 Isento
Plano Temporário - Musculação Quinzenal (15 dias corridos) R$ 126,00 Isento
Plano Temporário - Musculação Semanal (07 dias corridos) R$ 40,00 Isento
Plano Temporário - Day Use Musculação (Somente MUSC) R$ 40,00 Isento
Plano Temporário - Atividade Coletiva Mensal (30 dias corridos) R$ 150,00 Isento
Plano Temporário - Atividade Coletiva Quinzenal (15 dias corridos) R$ 105,00 Isento
Plano Temporário - Atividade Coletiva Semanal (07 dias corridos) R$ 95,00 Isento
Plano Temporário - Day Use Atividade Coletiva (Somente ATVCOL) R$ 40,00 Isento
Atividade Coletiva (Desconto com Musculação) R$ 89,62
Musculação R$ 156,01 R$ 109,21
Musculação Econômico (Horário Econômico) R$ 109,20 R$ 76,44
Musculação 65+ R$ 109, 20 R$ 76,44
Perssonal Class - Musculação R$ 317,40 R$ 222,18
Atividades Coletivas R$ 128,03 R$ 89,62
Atividades Coletivas 65+ R$ 89,62 R$ 62,72
MAT Pilates R$ 140,00 R$ 98,00
Pilates 1x R$ 169,74 R$ 118,82
Pilates 2x R$ 339,72 R$ 237,88
Pilates Individual R$ 407,37 Isento
Pilates Avulso R$ 107,64 Isento
Acqua Pilates 1x R$ 130,63 R$ 91,44
Acqua Pilates 2x R$ 261,25 R$ 182,00
Acqua Fit R$ 144,18 R$ 100,93
Ioga 1x R$ 52,01 R$ 36,41
Ioga 2x R$ 104,01 R$ 72,81
Thai Chi Chuan R$ 97,09 R$ 67,96
Lian Gong 1x R$ 81,51 R$ 57,06
Lian Gong 2x R$ 125,40 R$ 87,78