O nosso Centro de Memória tem como missão preservar, pesquisar e difundir a história do nosso Clube, inserindo-a no contexto da história de Belo Horizonte, apresentando assim o nosso legado.
Toda a história começou a ser guardada pelo “torcedor símbolo” Brenno Renato Martins da Costa, que teve a iniciativa de organizar as nossas memórias ao recolher fotografias, troféus, medalhas, recortes de jornais, artefatos variados, considerados por ele signos e portadores de conhecimentos sobre a história do nosso Clube.
Navegue nas nossas memóriasFoi nesse ano que juntamos as memórias colecionadas por Brenno Renato e criamos um espaço para elas, a chamada Sala Brenno Renato, ou Acervo Histórico. Com esse espaço, reafirmamos o nosso papel na disseminação da prática esportiva em Minas Gerais ao longo da nossa história.
Atualmente, nosso acervo possui mais de 50 mil itens, que ficam na Reserva Técnica. Cerca de três mil desses objetos estão na exposição permanente “Minas Tênis Clube: várias histórias”, aberta ao público de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 11h às 19h. A entrada é franca.
*Para agendar visitas mediadas (grupos de até 30 pessoas), entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail: centrodememoria@minastc.com.br
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!