111 Minas Tênis Clube
 

O Tai Chi Chuan

Virgilei Del Duca é instrutor do Minas. Em 1986, ele iniciou seus estudos nas práticas corporais chinesas, que considera a forma mais natural de ficar de bem com a vida. Hoje ministra, no Clube, o curso regular de Tai Chi Chuan, além dos cursos temporários de Auto Tui Na e Lian Gong.

Foto: Divulgação MTCFoto: Divulgação MTC

No nosso blog, ele já falou sobre Auto Tui Na e sobre o Lian Gong. Hoje, vamos de Tai Chi Chuan!

O Tai Chi Chuan

O Tai Chi Chuan ou Tai Ji Quan é uma técnica de autodefesa bastante utilizada pelos camponeses para combater os invasores. Como era uma tradição de cada família, era pouco difundida.

A tradução é: “técnica de combate da Suprema Cumeeira, com mão descoberta”. Na tradição chinesa, a força guerreira destina-se menos a atacar e mais a defender-se e instaurar a “grande paz”.

Foto: Reprodução ShutterStockFoto: Reprodução ShutterStock

É uma tradição milenar, mas apenas no final do século XIX e inicio do XX, os seus lutadores começam a forcejar por anotar o que sabiam.

A partir daí, foi introduzido no sistema educacional e se transformou em uma técnica terapêutica, um exercício para a vida longa.

No Minas, seguimos a linhagem do Mestre Liu Pai Lin, estilo Yang, priorizando o bom funcionamento da estrutura física e emocional do praticante. Além disso, reativando as faculdades sensitivas que nos permitem adaptarmos a toda e qualquer circunstância, com destreza, alegria e harmonia.

Se você é sócio do Clube, venha para uma aula experimental! Terças e quintas-feiras, das 6h às 7h ou das 7h às 8h, no Minas I.

Em junho, serão abertas, também no Minas I, novas turmas de Auto Tui Na e Lian Gong. Não perca!

LIAN GONG

Turma 1 – Terça-feira, das 15h30 às 16h30

Turma 2 – Terça-feira, das 19h às 20h

 

AUTOMASSAGEM – AUTO TUI NA

Turma 1 – Terça-feira, das 8h30 às 9h15

Turma 2 – Quarta-feira, das 19h às 19h45

Matrículas e informações nas Centrais de Atendimento, pelos números 3516-1000 / 2000.