Vitória tranquila!

Em noite de Hooker e Mara, Camponesa/Minas vence o Fluminense



A Camponesa/Minas conquistou a primeira vitória em 2018. Depois de levar um pequeno susto no início da partida, o time deslanchou e não teve dificuldades para vencer o Fluminense, por 3 sets a 0, na noite dessa terça-feira, na Arena Minas Tênis Clube. As parciais do jogo, válido pela terceira rodada do segundo turno da Superliga Feminina, foram: 25/23, 25/17 e 25/13. A oposta Hooker comandou o ataque minastenista e marcou 17 pontos. A central Mara foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. O público na Arena MTC foi de 1.366 torcedores.

Camponesa/Minas conquistou a primeira vitória em 2018 (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Camponesa/Minas contou com o apoio do torcedor para conquistar a primeira vitória em 2018 (Foto: Orlando Bento/MinasTC)

Com a vitória, a equipe minastenista chegou a 28 pontos na tabela de classificação e se mantém na quarta posição, agora, quatro pontos à frente do quinto colocado, o próprio Fluminense, que tem 24. Nesta sexta-feira (12/1), a Camponesa/Minas recebe o BRB Brasília Vôlei, às 20h, na Arena MTC, pela quarta rodada do returno.

Como foi...
O jogo desta terça-feira começou melhor para a equipe Camponesa/Minas. No entanto, o time carioca cresceu na partida e chegou a abrir vantagem (11/15). Porém, na reta final, o técnico Stefano Lavarini chamou o time e orientou as suas jogadoras, que, na raça, conseguiram virar o placar e fizeram 1 a 0 (25/23). O segundo set foi mais tranquilo. A equipe minastenista dominou o Fluminense e não teve dificuldades para construir o placar. Com o ataque potente e o bloqueio forte, as minastenistas fizeram 25/17 (2 sets a 0). A última parcial foi, ainda, mais fácil. O time carioca se desequilibrou e viu a Camponesa/Minas fechar o jogo: 25/13.

Fala, Mara
“A concentração, hoje, fez a diferença. Já conhecíamos a equipe delas e estudamos muito a forma como elas jogam. Todo o time se comprometeu em fazer aquilo que planejamos e, felizmente, conseguimos fazer um bom jogo. Deu tudo certo”, comentou a camisa 1 da Camponesa/Minas, eleita a melhor jogadora em quadra.

Apresentação
O jogo desta terça-feira também foi de apresentação. A ponteira norte-americana Sonja Newcombe, recém-contratada pela Camponesa/Minas, foi apresentada à torcida minastenista. A jogadora, de 1,88m e 29 anos, tem passagens pela seleção dos Estados Unidos e pelo vôlei francês, turco, porto-riquenho, chinês, Alemão, russo e italiano. A atleta já iniciou os treinamentos com a equipe e deve ser relaciona nas próximas rodadas.

Ficha técnica
Camponesa/Minas: 
Macris, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (Líbero). Entraram: Natália, Karol Tormena e Laiza. Técnico: Stefano Lavarini.
Fluminense: Giovana, Renatinha, Lara, Letícia, Michelle, Thaisinha e Fernanda (líbero). Entraram: Larissa, Ariane, Jordane e Clarisse. Técnico: Hylmer Nascimento.
Público: 1.366 torcedores. Árbitros: Andreza nogueira e Augusto Pires, ambos de Minas Gerais.

Festa na arquibancada
Os torcedores presentes na Arena MTC aproveitaram a festa que o Clube e seus patrocinadores fizeram nas arquibancadas. Diversas ações de marketing animaram os torcedores presentes. A Camponesa, mais uma vez, distribuiu camisas e batecos aos presentes, arrecadou alimentos para doação, e fez uma verdadeira festa na arquibancada destinada à Torcida Vitamina. No hall de entrada, a Newton Paiva entregou pipoca aos fãs de vôlei, que também apoiaram muito a equipe minastenista com os batecos da Localiza.

Segundo turno
19/12 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (3 x 2) Camponesa/Minas – São Caetano do Sul (SP)
22/12 – EC Pinheiros (0 x 3) Camponesa/Minas – São Paulo (SP)
9/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) Fluminense – Arena MTC
12/1 – 20h – Camponesa/Minas x BRB Brasília Vôlei – Arena MTC
23/1 – 19h30 – Hinode Barueri x Camponesa/Minas – Barueri (SP)
26/1 – 20h – Camponesa/Minas x Vôlei Bauru – Arena MTC
30/1 – 20h – Camponesa/Minas x Sesi-SP – Arena MTC
3/2 – 18h – Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)
7/2 – 20h – Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé – Arena MTC
16/2 – 20h – Sesc-RJ x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
2/3 – a definir – Renata Valinhos/Country x Camponesa/Minas – Valinhos (SP)

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Localiza
Patrocinador: Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Karine Lessa

Fotos: Orlando Bento/MinasTC