Triunfo em SP

Camponesa/Minas se despede de 2017 com vitória diante do Pinheiros



A Camponesa/Minas se despediu de 2017 com uma grande vitória na Superliga Feminina. Na noite dessa sexta-feira, em São Paulo (SP), a equipe minastenista não deu chances ao Pinheiros e se reabilitou na competição nacional. Com um forte ritmo de jogo e uma defesa segura, o time mineiro bateu o paulista, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/23. A ponteira Pri Daroit e a central Mara Leão foram as maiores pontuadoras da noite, com 11 pontos cada. A levantadora Karine Guerra foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Com o triunfo, o time minastenista chegou a 25 pontos.

Ponteira Pri Daroit foi, ao lado de Mara, a maior pontuadora do jogo (Foto: Ricardo Bufolin/Pinheiros)Ponteira Pri Daroit foi, ao lado de Mara, a maior pontuadora do jogo (Foto: Ricardo Bufolin / Pinheiros)

Agora, a equipe minastenista volta à quadra, para jogos oficiais, só em 2018. No dia 9 de janeiro, a Camponesa/Minas recebe o Fluminense, às 20h, na Arena Minas Tênis Clube. O elenco ganhou folga para o feriado de Natal e se reapresenta na próxima quarta-feira (27/12), quando inicia a preparação para o jogo contra as cariocas.

Reforço
Na tarde dessa sexta-feira, o Minas Tênis Clube e a Camponesa/Embaré anunciaram a contratação da ponteira norte-americana Sonja Elizabeth Newcombe para a sequência da temporada 2017/18. A jogadora, de 1,88m e 29 anos, tem passagem pela seleção americana e traz a experiência do vôlei francês, turco, porto-riquenho, alemão, russo, chinês e, por último, o italiano. A atleta se apresenta ao Clube no início de janeiro de 2018, quando inicia os treinamentos com a Camponesa/Minas para a sequência da temporada. Saiba mais AQUI.

Ficha técnica
Camponesa/Minas: 
Macris, Laiza, Mara, Carol Gattaz, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (Líbero). Entraram: Mayany, Natália, Luana, Karol Tormena e Karine. Técnico: Stefano Lavarini.
Pinheiros: Bruna Costa, Bruna Honório, Milka, Mari, Roberta, Ivna e Juliana Paes (líbero). Entraram: Vanessa, Diana, Letícia, Lays, Lana e Maira. Técnico: Paulo de Tarso.

Superliga Feminina - Segundo turno
19/12 –São Cristóvão Saúde/São Caetano (3 x 2) Camponesa/Minas – São Caetano do Sul (SP)
22/12 – Pinheiros (0 x 3) Camponesa/Minas – São Paulo (SP)
9/1 – 20h - Camponesa/Minas x Fluminense – Arena MTC
12/1 – 20h - Camponesa/Minas x BRB Brasília Vôlei – Arena MTC
23/1 – 19h30 – Hinode Barueri x Camponesa/Minas – Barueri (SP)
26/1 – 20h - Camponesa/Minas x Vôlei Bauru – Arena MTC
30/1 – 20h - Camponesa/Minas x Sesi-SP – Arena MTC
3/2 – 18h – Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)
7/2 – 20h - Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé – Arena MTC
16/2 – 20h – Sesc-RJ x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
2/3 – a definir – Renata Valinhos/Country x Camponesa/Minas – Rio do Sul (SC)

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Localiza
Patrocinador: Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Karine Lessa

Fotos: Ricardo Bufolin / Pinheiros