Vitória em casa!

Em noite brilhante, Camponesa/Minas derrota o Hinode Barueri



A equipe Camponesa/Minas fez o melhor jogo da Superliga 2017/18. Na noite dessa sexta-feira, na Arena MTC, as minastenistas derrotaram o Hinode Barueri, por 3 sets a 0, e conquistou a primeira vitória em casa na competição nacional. Diante de 1.736 torcedores, o time mineiro se impôs em quadra e não deu chances para a equipe do técnico José Roberto Guimarães, que nada pode fazer para evitar a derrota. As parciais do duelo, válido pela 10ª rodada do primeiro turno, foram: 25/16, 25/20 e 25/14. A ponteira Pri Daroit foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos, e, ainda, levou o Troféu Viva Vôlei, por ter sido a melhor jogadora em quadra. Além dela, a central Carol Gattaz também se destacou no jogo, com bom aproveitamento no saque e no bloqueio. Macris, que distribuiu muito bem as bolas, deu mais qualidade ao ataque minastenista.

Em noite inspirada, Camponesa/Minas vence a primeira em casa (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Em noite inspirada, Camponesa/Minas vence a primeira em casa (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Agora, nesta terça-feira (5/12), novamente, na Arena Minas Tênis Clube, a Camponesa/Minas recebe o Renata Valinhos/Country, às 21h30, na rodada de encerramento do primeiro da competição nacional.

Com a palavra...
“Hoje, o nosso time inteiro jogou muito bem. Nós sabíamos da importância de vencer este jogo e, por isso, entramos em quadra com muita vontade. Fiquei muito feliz pelo Troféu Viva Vôlei, mas ele é de todo o elenco. Só consegui ganhar este prêmio, porque todas jogamos muito bem. Agora, é continuar o trabalho e seguir em busca das primeiras posições”, comentou Pri Daroit.

O jogo
Camponesa/Minas e Hinode Barueri fizeram um grande jogo na Arena MTC. No primeiro set, um show de bola da equipe mineira. A americana Hooker  fez a diferença, ao lado de Rosamaria. Assim, as comandadas de Stefano Lavarini abriram 1 a 0 no jogo: 25/16. No segundo set, o ritmo foi o mesmo. Com um ataque forte e entrosado, o time fez 2 a 0 (25/20). Na terceira parcial, a equipe minastenista, mais uma vez, dominou o time do interior de São Paulo e fechou o jogo ao fazer 25 a 14.

Ficha técnica
Camponesa/Minas:
Macris, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (Líbero). Entraram: Karol Tormena e Natália. Técnico: Stefano Lavarini.
Hinode Barueri: Ana Cristina, Edinara, Jaqueline, Suellen, Fran, Fernanda e Natália (líbero). Entraram: Sara, Naiane, Erika. Técnico: José Roberto Guimarães.
Público: 1.736 torcedores. Árbitros: Guilherme Mendonza e Vivaldi de Lima, ambos de Minas Gerais.

Festa na arquibancada
Além de assistir ao jogo, o torcedor minastenista aproveitou as ações de marketing promovidas pelo Minas e pelos patrocinadores da equipe. A Camponesa, que distribuiu camisas e batecos aos torcedores, arrecadou alimentos para doação. No hall de entrada, a Newton Paiva deu pipoca aos fãs de vôlei, que também apoiaram muito a equipe minastenista com os batecos da Localiza. A Newton Paiva reforçou os pedidos da torcida por aces e bloqueios com as placas distribuídas aos torcedores.

Pacote Superfã
Os torcedores minastenistas também podem adquirir o pacote de ingressos Superfã. Cada pacote contém dez ingressos para serem usados em qualquer jogo da Camponesa/Minas ou do time masculino do Minas, na fase classificatória da Superliga 2017/18, na Arena Minas Tênis Clube. Os pacotes estão à venda, no valor de R$ 85. Pontos de vendas: site Eventim / bilheteria da Arena em dia de jogos / Centrais de Atendimento do Minas I e II (para associados).

Superliga Feminina
17/10 – Camponesa/Minas (0 x 3) São Cristóvão Saúde/São Caetano – Arena Minas Tênis Clube
21/10 – Camponesa/Minas (2 x 3) Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
28/10 – Fluminense (0 x 3) Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
3/11 – BRB/Brasília Vôlei (0 x 3) Camponesa/Minas – Brasília (DF)
7/11 – Vôlei Bauru (1 x 3) Camponesa/Minas – Bauru (SP)
10/11 – Sesi-SP (0 x 3) Camponesa/Minas – Santo André (SP)
14/11 – Camponesa/Minas (0 x 3) Dentil/Praia Clube – Arena Minas Tênis Clube
18/11 – Vôlei Nestlé (2 x 3) Camponesa/Minas - Osasco (SP)
26/11 - Camponesa/Minas (1 x 3) Sesc-RJ – Arena Minas Tênis Clube 
1/12 – Camponesa/Minas (3 x 0) Hinode Barueri – Arena Minas Tênis Clube
5/12 – 21h30 – Camponesa/Minas x Renata Valinhos/Country – Arena Minas Tênis Clube - SporTV

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Localiza
Patrocinador: Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Karine Lessa

Fotos: Orlando Bento