Vice-campeão

Minas termina em segundo lugar no Campeonato Mineiro

Vice-campeão


Fotos: Uarlen Valerio / Minas Tênis Clube

A noite deste sábado foi de final para Minas e Sada Cruzeiro. No ginásio do Riacho, em Contagem, as duas equipes se enfrentaram em partida válida pela decisão do Campeonato Mineiro. Mais experiente, o time cruzeirense levou a melhor e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/15, 22/25 e 25/14. O central cubano Simon, do Sada Cruzeiro, foi eleito o melhor jogador do jogo e ficou com o Troféu Super Notícia. Agora, a equipe minastenista se prepara para o início da Superliga, torneio em que já conquistou o título por quatro vezes. A estreia será no dia 14 de outubro, contra o JF Vôlei, fora de casa.

Para o capitão da equipe, o levantador Marlon, o saque do Sada Cruzeiro fez a diferença e contribuiu para o resultado da partida. “Em alguns momentos, eles tiveram sequências muito boas no saque e desestabilizaram a nossa equipe. Começamos a perder a referência no ataque. Também não soubemos ter o saque forçado. Sacamos forte, mas não entrou. Os saques foram errados. Méritos para eles, é uma equipe que faz frente com qualquer time do mundo”.

O jogo

A primeira parcial começou bem equilibrada, com os ataques dos dois times funcionando bem. O time minastenista chegou a ficar em vantagem até os instantes finais, mas a equipe cruzeirense, mais experiente, soube equilibrar as ações e contou também com erros do Minas para vencer em 25 a 23. Após o resultado negativo no primeiro set, o Minas não conseguiu se encontrar em quadra na segunda parcial. A equipe saiu em desvantagem logo no início do set, e os donos da casa aproveitaram a instabilidade do adversário para consolidar a vitória. No fim, 25 a 15 para os cruzeirenses.

Precisando da vitória, o Minas voltou mais concentrado para o terceiro set. O time largou na frente e soube conduzir bem a parcial. Com mais tranquilidade em quadra, a equipe trabalhou bem a virada de bola e venceu por 25 a 22, diminuindo a vantagem cruzeirense para 2 sets a 1. Mesmo embalado pela vitória, o time minastenista não conseguiu manter o mesmo ritmo no quarto set. Os donos da casa abriram boa vantagem ainda no início da parcial e só administraram para vencer em 25 a 14 e ficar com o título estadual.


Minas:
 Marlon, Felipe Roque, Bob, Bisset, Flávio, Pétrus e o líbero Rogerinho. Entraram: Maique, Thiago Vanole, Honorato, Carísio e Davy. Técnico: Nery Tambeiro.
Sada Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Isac, Simon e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa, Alemão e Eder Levi. Técnico: Marcelo Mendez.

Mineiro 2017
30/8 – Minas (0 x 3) Sada Cruzeiro – Mariana (MG)
15/9 – Sada Cruzeiro (3 x 1) Minas – Contagem (MG)
19/9 – Montes Claros (1 x 3) Minas – Montes Claros (MG)
21/9 – Montes Claros (3 x 1) Minas – Montes Claros (MG)
26/9 – JF Vôlei (0 x 3) Minas – Juiz de Fora (MG)
27/9 – JF Vôlei (3 x 2) Minas – Juiz de Fora (MG)

Semifinal
30/9 – Montes Claros (0 x 3) Minas – Montes Claros (MG)

Final
7/10 – Sada Cruzeiro (3 x 1) Minas – Contagem (MG)

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH
Fornecedor de material esportivo: Karine Lessa