Valeu, rapaziada

Em Carlos Barbosa, Supermercados BH/Minas é eliminado da LNF



Na noite desta sexta-feira (6/10), o Supermercados BH/Minas entrou em quadra, no interior do Rio Grande do Sul, para um importante compromisso. Em jogo, a permanência na Liga Nacional de Futsal (LNF). Na segunda partida das oitavas, os mineiros enfrentaram a equipe de Carlos Barbosa. No primeiro encontro, vitória minastenista por 3 a 1. Assim, o time comandado por Paulo César Cardoso jogava pela vitória ou empate no tempo normal. O Carlos Barbosa precisava vencer, por qualquer resultado, para forçar a prorrogação. E foi justamente isso que aconteceu. Após triunfo por 3 a 0, a equipe do Rio Grande do Sul forçou o tempo complementar. O Supermercados BH/Minas tinha desfalques. Lucas Teixeira estava lesionado, Ciço cumpria suspensão. Durante o jogo, William foi expulso. Tom, mesmo lesionado, entrou em quadra, mas não conseguiu ajudar a equipe.

Na prorrogação, o Supermercados BH/Minas tentou, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 0 e acabou eliminado da competição.

O jogo

Supermercados BH/Minas lutou, mas foi eliminado da LNF 2017 (Foto: Divulgação / ACBF)Supermercados BH/Minas lutou, mas foi eliminado da LNF 2017 (Foto: Divulgação / ACBF)

A partida começou equilibrada, mas a equipe de Carlos Barbosa, que precisava da vitória para seguir viva na competição, tinha mais presença no ataque. Apesar da pressão adversária, o Supermercados BH/Minas mostrava boa defesa. Aos poucos, os mineiros foram marcando presença no setor ofensivo. Com cinco minutos de jogo, Bruninho cruzou para Caio, que finalizou bem, mas parou na defesa de Léo Oliveira. Um minuto mais tarde, William roubou a bola no meio da quadra, avançou e chutou forte, rasteiro, quase marcando o primeiro gol minastenista. O Carlos Barbosa não se intimidou e criou chances que levaram perigo ao gol de Bianchini. Aos 15, depois de cobrança de escanteio, Alemão chutou forte e marcou para os donos da casa. Nos segundos finais, o Supermercados BH/Minas estourou o limite de faltas. Na cobrança do tiro de dez metros, João Salla marcou o segundo do Carlos Barbosa.

Na volta do intervalo, William, do Supermercados BH/Minas foi expulso aos quatro minutos de jogo. Na sequência, Bruno Souza aproveitou a vantagem numérica de Carlos Barbosa e marcou o terceiro da equipe gaúcha. O jogo terminou com vitória dos donos da casa por 3 a 0, o que forçou a prorrogação.

No primeiro tempo da prorrogação, quando o Supermercados BH/Minas estava com goleiro-linha, o Carlos Barbosa saiu em rápido contra-ataque, e João Salla fez para os donos da casa. No minuto seguinte, a equipe gaúcha fez o segundo gol com Bruno Souza. Na segunda etapa da prorrogação, Kevins fez o terceiro do Carlos Barbosa.

Com a palavra

“Você não ter o Lucas (Teixeira), o Ciço, o Tom com pé quebrado... O resultado não foi construído hoje, foi na sequência da Liga, quando não classificamos para chegar nesta fase com um adversário melhor. Hoje, perdemos esses três atletas. São justificativas. Mas a gente não justifica, temos que superar as adversidades. A imposição que tivemos em casa, o movimento, a posse de bola, a primeira linha de defesa, hoje não funcionou” – técnico Paulo César Cardoso.

Ficha técnica
Carlos Barbosa: Léo Oliveira, Alemão, Bruno Souza, Di Maria e Kevin.
Técnico: Marcos Xavier

Supermercados BH/Minas: Bianchini, João Pedro, William, Zequinha e Gessé.
Entraram: Bruninho, Caio, Pequeno, Augusto, Anderson, Tom, Dill, Luís,
Técnico: Paulo César Cardoso.

Árbitros: Daniel Beal e Alfredo Wagner.

Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017
Oitavas de final
16/9 – Minas (3 x 1) Carlos Barbosa – Arena Minas Tênis Clube
6/10 – Carlos Barbosa (3 x 0) Minas – Carlos Barbosa (RS)


Patrocinador: Supermercados BH
Patrocinador: Drogaria Araujo
Patrocinador: Optical Express
Fornecedor de material esportivo: Topper

Fotos: Divulgação / ACBF