Traços e linhas

Artista mineiro promove exposição reflexiva na Unidade II

Traços e linhas


Fotos: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube

O artista plástico Deca Torres expõe, na Galeria de Arte do Minas II, entre 6 de março e 6 de abril, 17 peças que formam a exibição intitulada “Traços e Linhas, vários caminhos”. O objetivo do artista é mostrar linhas e traços que a sociedade busca para caminhar.

Deca se inspira em tudo para criar suas peças, que têm como base os movimentos surrealista e abstracionista. “Tudo me traz inspirações, a vida, as imagens ao nosso redor, as pessoas, os lugares e as paisagens”, explicou o artista. O objetivo do artista é mostrar uma reflexão sobre os caminhos que se escolhe para seguir. “Porque você busca sempre caminhos, traça metas e linhas e, às vezes, fica até perdido”, disse. Essa escolha pode ser observada até mesmo na produção, no fazer artístico. “Na própria arte, estamos sempre em busca de caminhos. Até mesmo quando se escolhe os materiais ou o tipo de traço”, constatou.

Formado pela Escola de Artes, Mídias e Design, EAMD, e Washington Animations, o artista estudou e pesquisou diversas técnicas de arte. Deca já expôs trabalhos na Itália, França e Estados Unidos.

Data: 6 de março, segunda-feira, até 6 de abril, quinta-feira
Horário: segunda a sexta: das 6h às 22h / sábado, domingo e feriado: das 6h às 20h
Classificação: livre
Ingressos: entrada franca


/* (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ //google_ad_client: "ca-pub-5192922362069023", //enable_page_level_ads: true });*/