Supercopa

Por mais um título no ano, Camponesa/Minas enfrenta o Sesc-RJ



A equipe Camponesa/Minas iniciou a temporada 2017/18 a todo vapor. Até o momento, a equipe treinada pelo italiano Stefano Lavarini ganhou tudo que disputou. Foram dois torneios e dois títulos: Final Four, no Peru, e o Campeonato Mineiro. E, nesta sexta-feira (13/10), a equipe mineira pode garantir o terceiro troféu na temporada. Em jogo único, Camponesa/Minas e Sesc-RJ decidem, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE), o título da Supercopa. A partida decisiva será às 21h30 e terá transmissão, ao vivo, do Sportv.

Camponesa/Minas busca o terceiro título na temporada 2017/18 (Foto: Ignácio Costa/Minas Tênis Clube)Camponesa/Minas busca o terceiro título na temporada 2017/18 (Foto: Ignácio Costa/Minas Tênis Clube)

A Supercopa reúne os campeões da Superliga e da Copa Brasil da temporada anterior. Como o Sesc-RJ, que na temporada passada se chamava Rexona-Sesc, foi o campeão das duas competições, a Camponesa/Minas, vice-campeã da Copa Brasil, entra na briga pelo título. Na versão masculina, o Sada Cruzeiro, campeão da Superliga 2016/17, enfrenta o Funvic Taubaté, campeão da Copa Brasil 2016, nesta quinta-feira (12/10), às 19h.

Para a capitã Carol Gattaz, os títulos passados deram mais confiança ao time, que está focado para tentar mais um troféu. “Enfrentar adversários fortes é sempre muito bom. Serve para testar o nível em que estamos. Mas, o que passou, passou. Sabemos que os títulos foram importantes para nos dar confiança, mas, agora, é pensar para frente. A Supercopa será um jogo antes da Superliga, que é o nosso principal objetivo, e, é claro, vamos em busca do terceiro título da temporada. É um passo de cada vez. Estamos preparadas para qualquer decisão que tivermos pela frente”, afirmou a central minastenista.

A levantadora Macrís, principal reforço da equipe para a temporada, disse que as competições que antecedem a Superliga são boas para o desenvolvimento e entrosamento do time. “Todas as oportunidades de jogar estão sendo essenciais para o desenvolvimento e preparação da nossa equipe. Em três semanas, estamos tendo a chance de disputar três títulos, o que é ótimo para nós. Apesar de ainda não estarmos com a equipe completa (falta a oposta Hooker, que desembarca no Brasil nos próximos dias) é uma boa oportunidade de nos fortalecermos para os próximos desafios”, comentou Macrís.

A equipe minastenista embarca para a capital cearense na manhã desta quinta-feira (12/10). O retorno para Belo Horizonte será no sábado (14/10). A estreia na Superliga Feminina será próxima terça-feira (17/10), às 20h, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, na Arena Minas Tênis Clube.

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Localiza
Patrocinador: Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Karine Lessa