Nos detalhes!

Minas faz bom jogo, mas é superado pelo Sesi-SP no tie-break



Por José Luiz Júnior

Minas e Sesi-SP iniciaram a busca por vaga na semifinal da Superliga Masculina. Na tarde desse sábado (18/3), no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), mineiros e paulistas travaram um duelo emocionante e decidido apenas no tie-break. De um lado, uma equipe experiente e com o torcedor a favor. Do outro, a juventude e a garra do Minas, que não se abateu em momento algum com a pressão da torcida. Os minastenistas mostraram determinação e chegaram a abrir 2 sets a 0, mas cometeu alguns erros a partir do terceiro set, e o Sesi-SP virou o placar para 3 sets a 2. As parciais do primeiro jogo das quartas de final foram: 25/20, 25/23, 23/25, 23/25 e 18/16. Assim, o time paulista abriu 1 a 0 na série melhor de cinco jogos das quartas de final. O segundo confronto entre as equipes será realizado nesta quarta-feira (22/3), às 17h, na Arena Minas Tênis Clube.

Sesi-SP e Minas fizerem um duelo equilibrado em São Paulo (Foto: )Sesi-SP e Minas fazem duelo equilibrado em São Paulo (Foto: Wander Roberto / CBV-divulgação )

Destaques
Um dos destaques do time minastenista em São Paulo foi o oposto Bisset, que marcou com 22 pontos. Outro jogador teve boa atuação foi o ponteiro Tiago Mão, com 16. Além de contribuir com o ataque, Mão esteve muito também no bloqueio.

Resumo
O Minas entrou em quadra disposto a conquistar a vitória. Logo nos primeiros lances, os atletas mostraram determinação. No primeiro set, o time abriu vantagem desde o início e fechou a parcial em 25/20. No segundo set, os paulistas estiveram à frente do placar em praticamente todo o tempo. Na reta final, quando estava 23/22 para o Sesi-SP, Nery Tambeiro solicitou tempo e armou a jogada. O time voltou mais atento e virou o placar para fazer 2 sets a 0: 25/23. Nos dois sets seguintes, os paulistas foram melhores e empataram o jogo: 25/23 e 25/23. No tie-break, mais equilíbrio. Os minastenistas mantiveram o foco e até tiveram chance de fechar, mas, nos momentos decisivos, o Sesi-SP se acertou e fechou o jogo: 18/16.

Fala, capitão...
“Iniciamos o jogo muito bem e vencíamos, de certa forma, com tranquilidade. No terceiro set, eles mudaram o estilo de jogo, passaram a arriscar menos no saque e atacaram melhor. Nosso time tentou marcar o ataque deles, mas, infelizmente, eles foram melhores no terceiro e também no quarto set. O tie-break foi decidido em detalhes. Tivemos a chance de fechar, mas, outra vez, não tivemos tranquilidade e erramos. Agora, é esperar o jogo em BH, que também não será fácil, para tentar empatar a série. Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor” - central Flávio.

Ingressos na Arena
O torcedor minastenista já pode adquirir os ingressos para o jogo desta quarta-feira. A venda já começou na internet. Os valores são R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Na bilheteria da Arena, a venda começa na quarta-feira, a partir das 16h, mesmo horário de abertura dos portões da Arena. Os sócios do Minas também já podem adquirir os ingressos nas Centrais de Atendimento dos Minas I e II. Crianças de 5 a 12 anos, estudantes, maiores de 60 anos e associados do Clube, todos mediante a apresentação de documento comprobatório, pagam meia-entrada.

Ficha técnica
Sesi-SP: Bruninho, Alan, Riad, Lucão, Douglas, Théo e Serginho (líbero). Entraram: Leitzke, Rafa, Murilo e Aracaju. Técnico: Marcos Pacheco.
Minas: Gelinski, Felipe Roque, Flávio, Petrus, Tiago Mão, Bisset e Rogerinho (líbero). Entraram: Carísio, Abouba, Vanole, Matheus e Willian. Técnico: Nery Tambeiro.
Árbitros: Paulo Turci e Andre Costa.

Quartas de final
18/3 – Sesi-SP (3 x 2) Minas – São Paulo (SP)
22/3 – 17h – Minas x Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
26/3 – 16h – Sesi-SP x Minas – São Paulo (SP)
1/4 – se necessário – Minas x Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
6/4 – se necessário – Sesi-SP x Minas – São Paulo (SP)

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: 
Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports

Fotos: Wander Roberto/CBV-divulgação

 


/* (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ //google_ad_client: "ca-pub-5192922362069023", //enable_page_level_ads: true });*/