Seletivas

Atletas do Minas buscam vaga na seleção brasileira de ginástica artística



Bernardo Actos, Fellipe Arakawa e Gabriel Faria serão acompanhados pelo técnico Antonio Lameira (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Bernardo Actos, Fellipe Arakawa e Gabriel Faria e o técnico Antonio Lameira (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

A semana será de compromissos importantes para os ginastas do Minas. Entre os dias 22 e 24 de junho, os atletas do Clube disputarão vagas em duas categorias da seleção brasileira de ginástica artística. As seletivas serão disputadas em São Bernardo do Campo (SP).

Entre os mais velhos, Bernardo Actos, Fellipe Arakawa e Gabriel Faria lutam por um lugar no Campeonato Pan-Americano Adulto de aparelhos. Eles estarão acompanhados pelo técnico Antonio Lameira. Fellipe participará do cavalo com alças, das argolas e da barra fixa. Bernardo competirá no solo, no cavalo com alças e na barra fixa. E Gabriel se apresentará no solo, no cavalo com alças e nas argolas. Os atletas disputarão seis vagas. Os melhores colocados participarão do Sul-Americano.

Na categoria Juvenil, são cinco vagas. Lucas Costa e Mateus Camilo da Silva participarão da seletiva para os Jogos Sul-Americanos da Juventude e serão acompanhados pelo técnico Pietro Leddomado.

Segundo Antonio Lameira, o treino da equipe passou por algumas alterações. “O treinamento teve que mudar um pouco, porque foi definido, há duas semanas, que teríamos essa seletiva para o Pan-Americano. A intensidade muda de acordo com o dia. Alguns são mais pesados, enquanto outros são mais intensos”, disse o técnico minastenista.