Segunda vitória

Minas conquista outro triunfo na 1ª Copa Brasil de Basquete Sub-14



Sub-14 está com 100% de aproveitamento (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Sub-14 está com 100% de aproveitamento (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Mais um triunfo para a equipe do Minas na 1ª Copa Brasil de Basquete Sub-14. Na tarde desta quarta-feira (11/10), os comandados do técnico Júlio Eduardo Andrade Cançado (Piu) superaram a AMAB Girafinhas do Basquete/Mauá (SP) por 71 a 64. Com o resultado, o Minas soma duas vitórias em dois jogos disputados na fase classificatória. O primeiro triunfo veio na estreia da Copa, quando os minastenistas venceram a Sociedade Novo Hamburgo por 131 a 9. O Minas volta a jogar nesta quinta-feira (12/10), quando enfrenta, às 12h30, na Arena MTC, o Fluminense (RJ).

Fazem parte da equipe que disputa a 1ª Copa Brasil de Basquete Sub-14 os atletas Davi Araújo Adeodato Silva, Bernardo Pereira Fernandes, Nathan Lúcio Moia Bulhões, Bruno Tameirão de Paula Castro, Daniel Duque Santos Frederico, Gabriel Duarte Guerra, Guilherme de Souza Dias, Plínio Escuin de Souza, Matheus Felipe de Moura Honorato, Vitor Rocha Ibiapina, Pedro Costa Reis de Barros Borba e Pedro Baumgratz de Miranda Freitas.

Os atletas e membros da Comissão Técnica do Minas Tênis Clube participam do Campeonato Brasileiro Interclubes - Copa Brasil de Basquete Masculino Sub-14 financiada com recursos públicos geridos pelo Comitê Brasileiro de Clubes - CBC. 

O técnico Júlio Eduardo Andrade Cancado faz parte do Projeto Formação de Atletas por Meio do Investimento em Profissionais do Esporte - nº 64, parceria Minas e CBC.

1ª Copa Brasil de Basquete Sub-14 – Fase classificatória

10/10 – Minas 131 x 9 Sociedade Novo Hamburgo (RS)
11/10 – AMAB Girafinhas do Basquete/Mauá (SP) 64 x 71 Minas
12/10 – 12h30 – Minas x Fluminense (RJ)