Ryan Rhoomes

Pivô norte-americano chega para defender o Minas no NBB 2017/18



Ryan Rhoomes é o novo pivô do basquete minastenista (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Ryan Rhoomes é o novo pivô do basquete minastenista (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

O Minas ganhou mais uma peça importante na busca pelo inédito título do Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18. O pivô norte-americano Ryan Rhoomes chega para reforçar o garrafão da equipe comandada pelo técnico Flávio Espiga. Na manhã desta sexta-feira (12/1), o jogador esteve no Minas I para realização de exames médicos. Aprovado na avaliação, ele irá participar do treino desta tarde, às 16h, na Areninha, no CTJK, sob a supervisão de Espiga. O jogador também irá viajar com a delegação minastenista para os dois últimos jogos do Minas no primeiro turno do NBB, fora de casa, contra Universo/Vitória e Solar Cearense, respectivamente. A viagem dos jogadores e comissão técnica a Salvador está marcada para a manhã deste sábado (13/1).

Natural do Queens (Nova Iorque), nos Estados Unidos, Ryan Rhoomes tem 25 anos e 2,03m. No basquete universitário, o pivô defendeu a Fordham University e teve médias de 25,9 minutos, 7,5 rebotes, 1,19 bloqueio e 7,7 pontos por jogo. Na temporada 2016/17, Rhoomes se transferiu para o basquete europeu, quando passou a defender o Saint-Quentin Basketball, da França. Com a equipe, teve médias 26,2 minutos, 7,2 rebotes e 11,7 pontos por jogo. Nesta temporada, o pivô estava no STB La Havre, também da França. Foram 11 jogos com a equipe, que renderam médias de 22 minutos, 4,5 rebotes e 10,2 pontos por jogo.

Pivô foi aprovado nos exames médicos desta sexta (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Pivô foi aprovado nos exames médicos desta sexta (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

O técnico Flávio Espiga comentou sobre as características do novo jogador do Minas. “Ele é um atleta de jogo interno, acho que a gente precisava de mais um jogador com essa característica de diversificar um pouco o jogo. Ele é esse cara, tem um chute de dois pontos, pega rebotes ofensivos. É um cara interno, de muita luta, atlético, de muita briga dentro do garrafão. A gente espera melhorar isso. Vamos ter mais consistência nos rebotes. É mais uma opção dentro daquilo que a gente já tinha planejado. Ele vem em boa hora para ajudar”.

Ryan Rhoomes falou sobre a chegada ao Clube, desafio no basquete brasileiro e como pode ajudar a equipe.

O Minas Tênis Clube

“Eu gostei muito daqui. Este é o meu segundo ano como profissional. Já passei por dois outros times profissionais e eles não eram como o Minas. É grande, bom, novo. Então, estou gostando muito”.

O basquete brasileiro

“Honestamente, não consegui ver muita coisa ainda, mas assisti alguns jogos. Posso dizer que estou ansioso para entrar em quadra”.

Ryan está no segundo ano como jogador profissional (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Ryan está no segundo ano como jogador profissional (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Características de jogo

“Eu sou um jogador que pega muitos rebotes, ofensivos e defensivos. Se eu fizer isso, pode ser uma grande ajuda para o time. Se as coisas derem certo, esta pode ser uma grande temporada para o Minas”.

Basquete universitário e francês

“Eu posso ajudar muito com minha experiência. Aprendi muito com meu técnico na Universidade, assim como meus técnicos na França. Com essa experiência, e as coisas dando certo, podemos vencer muitos jogos no NBB.

O terceiro americano

“Acho que eles (Evan Roquemore e Billy Rush) podem me ajudar na adaptação. Quando você está longe de casa, os outros americanos te ajudam em várias coisas, como a língua. Eles estão aqui há um tempo, podem me ensinar coisas, mostrar o que é certo e o que é errado no jogo. São caras que podem me ajudar muito”.

 Pivô viaja com o Minas para os dois jogos no nordeste brasileiro (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Pivô viaja com o Minas para os dois jogos no nordeste brasileiro (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Torcida Minas Storm
Os torcedores minastenistas podem assistir aos jogos do Minas nos melhores lugares da Arena! Para fazer parte da torcida mais vibrante do Brasil, basta se cadastrar aqui.

VEJA OS DETALHES DO REGULAMENTO

Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Serão contemplados os cem primeiros que chegarem à Arena em cada rodada.
Cadastre-se e venha torcer conosco por uma das equipes de basquete mais tradicionais do Brasil! Juntos somos mais fortes! #MinasStorm

Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18
7/11 – Minas (82 x 81) Vasco da Gama – Arena Minas Tênis Clube
14/11 – Campo Mourão (69 x 77) Minas – Campo Mourão (PR)
16/11 – Paulistano/Corpore (93 x 86) Minas – São Paulo (SP)
25/11 – Minas (74 x 56) Botafogo – Arena Minas Tênis Clube
28/11 – Minas (86 x 84) Caxias do Sul – Arena Minas Tênis Clube 
4/12 – Minas (69 x 52) Joinville/AABJ – Arena Minas Tênis Clube
15/12 – Minas (76 x 83) Flamengo – Arena Minas Tênis Clube
21/12 – Sesi/Franca Basquete (75 x 55) Minas – Franca (SP)
23/12 – Bauru Basket (89 x 70) Minas – São Carlos (SP)
5/1 – Minas (71x 61) Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube 
7/1 – Minas (65 x 82) Mogi das Cruzes/Helbor – Arena Minas Tênis Clube
10/1 – Minas (80 x 75) Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
14/1 – 16h – Universo/Vitória x Minas – Salvador (BA)
16/1 – 20h30 – Solar/Basquete Cearense x Minas – Fortaleza (CE)

Patrocinador: Life Fitness
Fornecedor de material esportivo: 
Karine Lessa