Na raça!

Camponesa/Minas vence o Rexona-Sesc e deixa tudo igual na semifinal



Por José Luiz Júnior

Foi um jogo bonito de se ver. Camponesa/Minas e Rexona-Sesc fizeram um clássico digno de semifinal de Superliga. No ginásio do Tijuca, as minastenistas não se intimidaram, deram muita raça e venceram as cariocas, por 3 sets a 1. Assim, o Camponesa/Minas foi o único time a vencer o Rexona-Sesc, no Rio de Janeiro, nesta Superliga. As parciais foram 25/22, 25/21, 21/25 e 25/19. A norte-americana Hooker foi a maior pontuadora do jogo, com 21 acertos. Já a levantadora Naiane, que fez um jogo espetacular, ficou com o Troféu Viva Vôlei por ter sido eleita a melhor jogadora da partida.

eeeeCamponesa/Minas é o único time, nesta Superliga, a vencer o Rexona-Sesc, no Rio (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto / CBV)

Agora, cada equipe tem uma vitória na série melhor de cinco da semifinal da competição nacional. O terceiro duelo entre mineiras e cariocas será realizado nesta sexta-feira (7/4), novamente no ginásio do Tijuca, às 21h30. Com o triunfo minastenista, o quarto jogo será disputado no dia 11 de abril, desta vez, na Arena Minas Tênis Clube.

Outros destaques
Além da levantadora Naiane e da oposta Hooker, a ponteira Rosamaria também fez uma grande partida. A jogadora marcou 15 pontos, sendo 12 deles de ataque. As centrais Mara e Carol Gattaz dominaram o bloqueio e contribuíram muito com o triunfo minastenista, com 14 e 11 pontos, respectivamente.

Como foi...
O jogo começou muito equilibrado. O time da casa, apoiado pela torcida, esteve à frente em praticamente todo o primeiro set. No entanto, o Camponesa/Minas não se abateu e conseguiu virar o placar para fechar a parcial em 25/22. No segundo set, a história se repetiu. Os times mostraram muita qualidade técnica, tanto na defesa quanto no ataque. No fim, com mais consistência e vontade, as minastenistas fizeram 2 sets a 0: 25/21. No terceiro set, as cariocas levaram a melhor (25/21) e diminuíram para 2 sets a 1. No quarto set, o Camponesa/Minas voltou a se impor no ataque e conseguiu, aos poucos, abrir vantagem. Com muita raça e consistência, as minastenistas conseguiram fechar o jogo em 25/19 (3 a 1).

Com a palavra, Naiane...
“Hoje, nosso time conseguiu se impor em quadra. Nosso jogo fluiu e deu muito certo. Encaixamos e conseguimos fazer uma tática de jogo muito melhor que no primeiro. Tivemos alguns erros, mas que não nos abalaram. Conseguimos sair de situações difíceis. Com certeza, essa vitória nos dá um gás a mais, e a série não termina no próximo jogo. Vamos treinar e nos preparar para a próxima batalha” – levantadora Naiane.

Ingressos no Rio
Os torcedores do Camponesa/Minas podem acompanhar o terceiro jogo da equipe no Rio de Janeiro. Continuam à venda, na bilheteria do Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2.244), das 12h às 20h, o pacote de ingressos para o jogo na capital fluminense. O valor do ingresso individual é de R$ 100 por pessoa, com direito a passagens de ida e volta, em ônibus executivo, mais um ingresso para o jogo e uma camisa da Torcida Vitaminada Camponesa/Minas.

Corra e adquira o seu, pois restam poucas vagas. Os ingressos são limitados aos 48 primeiros torcedores (lotação máxima do ônibus). O ônibus só sairá de Belo Horizonte se forem comercializados, no mínimo, 30 pacotes para cada dia. Caso contrário, o valor será devolvido ao torcedor. O pagamento deve ser feito em dinheiro.

A saída do ônibus para o Rio de Janeiro será na sexta-feira (7/4), às 11h, da portaria da Rua Antônio de Albuquerque, 1.200 (Minas I). O retorno será após o jogo.

Os menores de 18 anos só poderão viajar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, com os devidos documentos.

Ficha técnica
Rexona-Sesc: 
Roberta, Gabi, Juciely, Monique, Anne, Carol e Fabi (líbero). Entraram: Drussyla, Régis, Helô e Camila. Técnico: Bernardo Rezende.
Camponesa/Minas: Naiane, Hooker, Carol Gattaz, Mara, Jaque, Rosamaria e Léia (líbero). Entraram: Karol Tormena, Fran, Pri Daroit . Técnico: Paulo Coco.
Árbitros: Jediel de Carvalho, de São Paulo, e Marlon Barreto, do Espírito Santo.

Semifinal
31/3 – Camponesa/Minas (0 x 3) Rexona-Sesc 
4/4 – Rexona-Sesc (1 x 3) Camponesa/Minas – Sportv

7/4 – 21h30 - Rexona-Sesc x Camponesa/Minas – Sportv
11/4 (se necessário) - Camponesa/Minas x Rexona-Sesc
14/4 (se necessário) - Rexona-Sesc x Camponesa/Minas

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Solótica
Patrocinador: 
Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports

Fotos: Alexandre Loureiro / Inovafoto / CBV