Que vitória!

De virada, Camponesa/Minas mostra força e vence o Vôlei Bauru em SP



A equipe Camponesa/Minas conquistou a terceira vitória seguida na Superliga 2017/18. Na noite dessa terça-feira, em Bauru, no interior de São Paulo, o time mineiro levou a melhor e superou o Vôlei Bauru, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/18, 25/20 e 25/17. O resultado garantiu ao time minastenista a quarta posição na tabela de classificação, com 10 pontos. A oposta Rosamaria marcou 20 pontos no jogo e, ainda, levou o Troféu Viva Vôlei, por ter sido eleita a melhor jogadora da partida. Além dela, vale destacar as boas atuações da levantadora Karine, que deu muita qualidade ao ataque minastenista, e da central Mara Leão, que também foi uma das maiores pontuadoras do jogo, com 17 tentos. O time também mostrou muita tranquilidade para tirar ampla vantagem do Bauru, no terceiro e no quarto set, o que poderia ter resultado em vitória da equipe paulista.

Camponesa/Minas garantiu a terceira vitória na Superliga 2017/18 (Foto: Neide Carlos/Vôlei Bauru)Camponesa/Minas garantiu a terceira vitória na Superliga 2017/18 (Foto: Neide Carlos/Vôlei Bauru)

O duelo desta terça-feira, válido pela quinta rodada da fase de classificação da competição nacional, também marcou a estreia da oposta norte-americana Hooker na temporada 2017/18. A atleta entrou no fim do segundo e do quarto set.

Agora, a Camponesa/Minas vai direto para o ABC Paulista, onde enfrenta, nesta sexta-feira (10/11), às 19h, o Sesi-SP, em Santo André, pela sexta rodada da Superliga.

O duelo

A equipe minastenista teve muito trabalho no jogo desta terça-feira. No primeiro set, o destaque ficou por conta o bloqueio adversário, que não deixou as minastenistas abrirem vantagem. A primeira parcial foi 25/20 para a equipe do interior paulista. No segundo set, os papéis se inverteram. O bloqueio minastenista dominou a parcial e segurou o time adversário. A oposta norte-americana Hooker entrou no fim e viu o time minastenista empatar o duelo, ao fazer 25/18. No terceiro set, a Camponesa/Minas cometeu muitos erros e esteve atrás no placar a maior parte do tempo. Porém, na reta final, o time, que chegou a perder por 10 a 4, se estabilizou, cresceu no jogo e conseguiu, assim, desempatar a partida, ao fazer 25/20. Já no quarto set, a cena se repetiu. As minastenistas entraram em quadra desatentas, erraram muito e ficaram sete pontos em desvantagem (11/4). No entanto, com tranquilidade, o time voltou a mostrar a sua força, fechou a parcial em 25/17 e venceu o jogo: 3 a 1.

Fala, Rosamaria...

“Acredito que, hoje, o jogo foi definido no momento em que começamos a sacar bem. Houveram dificuldades de um lado e do outro. Quando elas sacaram bem, tivemos problemas em passar a bola, e quando resolvemos jogar, dificultamos o lado delas. A gente sabia que seria desta forma, é sempre muito difícil jogar aqui. Foi uma ótima vitória, já que elas eram nossas principais concorrentes pela quarta posição”, disse a atleta.

Ficha técnica:

Camponesa/Minas: Macrís, Mara, Pri Daroit, Karol Tormena, Mayany, Rosamaria e Léia (líbero). Entraram: Natália Monteiro, Karine, Laiza, Hooker e Luana. Técnico: Stefano Lavarini.

Vôlei Bauru: Juma, Valquíria, Paula Pequeno, Palácio, Andressa Picussa, Helô e Venegas (líbero). Entraram: Ju Carrijo, Dayse e Arlene. Técnico: Fernando Bonatto.

Árbitros: Cláudio Siena e Reinaldo da Silva Lima, ambos de São Paulo.

Superliga Feminina
17/10 – Camponesa/Minas (0 x 3) São Cristóvão Saúde/São Caetano – Arena Minas Tênis Clube
21/10 – Camponesa/Minas (2 x 3) Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
28/10 – Fluminense (0 x 3) Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
3/11 – BRB Brasília Vôlei (0 x 3) Camponesa/Minas – Brasília (DF)
7/11 – Vôlei Bauru (1 x 3) Camponesa/Minas – Bauru (SP)
10/11 – 19h – Sesi-SP x Camponesa/Minas – Santo André (SP)
14/11 – 21h30 – Camponesa/Minas x Dentil/Praia Clube – Arena Minas Tênis Clube – SporTV
18/11 – 15h – Vôlei Nestlé x Camponesa/Minas – Osasco (SP)
26/11 – 13h – Camponesa/Minas x Sesc-RJ – Arena Minas Tênis Clube
1/12 – 20h – Camponesa/Minas x Hinode Barueri – Arena Minas Tênis Clube
8/12 – 20h – Camponesa/Minas x Rio do Sul Vôlei – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Localiza
Patrocinador: Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Karine Lessa