Primeira fora

Longe da Arena, Minas enfrenta o Campo Mourão pelo NBB



Flávio Espiga está no primeiro ano como técnico do basquete minastenista (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Flávio Espiga está no primeiro ano como técnico do basquete minastenista (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Na estreia do Minas na temporada 2017/18 do Novo Basquete Brasil (NBB), a equipe comandada por Flávio Espiga superou o Vasco da Gama. Em partida emocionante, disputada na Arena Minas Tênis Clube, os mineiros venceram os cariocas por 82 a 81. Uma semana após o triunfo em casa, o Minas volta a jogar pela principal competição do basquete nacional. Nesta terça-feira (14/11), às 20h15, fora de casa, o Minas enfrenta o Campo Mourão. O duelo promete ser equilibrado.

As duas equipes passaram por reformulações para a atual temporada. As primeiras rodadas do NBB são fundamentais para que os jogadores ganhem entrosamento. Mesmo assim, os adversários desta terça-feira já mostraram que podem surpreender. Se o Minas venceu o Vasco, o Campo Mourão, na estreia do NBB, superou o Sesi/Franca Basquete, por 77 a 73. No segundo jogo da equipe paranaense, o Campo Mourão sofreu derrota para o Gocil/Bauru, por 82 a 80.

Antes do NBB, o Minas participou da Copa Avianca e ficou com o vice-campeonato da competição. De olho nos últimos resultados das duas equipes, o técnico minastenista Flávio Espiga projeta um duelo equilibrado entre Minas e Campo Mourão. “Pelo aspecto das reformulações, podemos ter um jogo ainda com alguns erros, devido à falta de entrosamento natural. Será um jogo muito disputado”, disse o técnico.

A defesa forte é uma característica marcante da equipe comandada por Espiga (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)A defesa forte é uma característica marcante da equipe comandada por Espiga (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

O treinador do Minas espera que o fator casa não afete o jogo da equipe mineira. O duelo contra o Campo Mourão será o primeiro do Minas longe de casa na temporada 2017/18 do NBB. Os treinos para o confronto focaram em três pontos. “A preparação para o jogo foi voltada para três aspectos: dar continuidade ao trabalho, acertar erros cometidos nas últimas partidas e situações específicas para enfrentar Campo Mourão”, concluiu Espiga.

Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18 

7/11 – Minas (82 x 81) Vasco da Gama – Arena Minas Tênis Clube
14/11 – 20h15 – Campo Mourão x Minas – Campo Mourão (PR)
16/11 – 20h – Paulistano/Corpore x Minas – São Paulo (SP) - Facebook da LNB
25/11 – 14h – Minas x Botafogo – Arena Minas Tênis Clube - Band
28/11 – 19h – Minas x Caxias do Sul – Arena Minas Tênis Clube - SporTV
4/12 – 19h – Minas x Joinville/AABJ – Arena Minas Tênis Clube
18/12 – 20h – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ)
21/12 – 20h10 – Franca Basquete x Minas – Franca (SP)
23/12 – 18h – Bauru Basket x Minas – Bauru (SP)
5/1 – 19h – Minas x Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube - Twitter da LNB
7/1 – 11h – Minas x Mogi das Cruzes/Helbor – Arena Minas Tênis Clube
10/1 – 19h – Minas x EC Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
14/1 – 20h – Universo/Vitória x Minas – Salvador (BA)
16/1 – 20h30 – Solar/Basquete Cearense x Minas – Fortaleza (CE)

Patrocinador: Life Fitness
Fornecedor de material esportivo: 
Karine Lessa