Com a prata

Millena Silva, da equipe Belo Dente/Minas, disputa Mundial Sub-18



Depois de grandes combates, Millena Silva é prata no Mundial Sub-18 (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Depois de grandes combates, Millena Silva é prata no Mundial Sub-18 (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

A judoca Millena Silva, da equipe Belo Dente/Minas, conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial Sub-18, disputado em Santiago, no Chile. Foi a primeira vez que a atleta, de 17 anos, disputou a competição. No primeiro semestre, foi medalha de bronze no Circuito Europeu. Millena viajou com outros 19 judocas, que representaram a seleção brasileira Juvenil no Mundial da categoria.

Na primeira luta, Millena derrotou Anglelina Kurbatova, da Rússia, por ippon. Com o avanço, a judoca minastenista, no segundo combate do dia, tinha pela frente a italiana Martina Esposito. Millena não tomou conhecimento da adversária e também venceu o confronto por ippon. Na terceira luta da fase classificatória, a minastenista enfrentou a japonesa Rizu Matsumoto. Dessa vez, Millena Silva conquistou o triunfo por wazari. Com o resultado, a judoca da equipe Belo Dente/Minas garantiu vaga na semifinal da categoria até 70 kg. Na disputa por um lugar na decisão, a minastenista enfrentou a holandesa Kim Hooi. Após wazari, Millena avançou. A disputa pelo ouro foi entre a brasileira e a alemã Marlene Galandi. Na final, a minastenista não conseguiu repetir o mesmo desempenho das outras lutas e acabou superada após ippon aplicado pela alemã.

Patrocinador: Belo Dente
Patrocinador: Apreciare