Obras avançadas

Veja a estrutura do Pavilhão de Esportes e Eventos do Minas Náutico



Com o término da execução das estruturas de concreto armado, foram iniciados os serviços de fechamento e acabamento do edifício do Pavilhão de Esportes e Eventos. A conclusão da primeira etapa das obras do Plano Diretor do Minas Náutico está prevista para dezembro de 2017. A PHV Engenharia já terminou de construir as estruturas, e o formato e a dimensão do edifício já estão visíveis. As atividades terão prosseguimento, com serviços de alvenaria, tratamento do concreto aparente e impermeabilizações.



A primeira área a ser liberada para uso dos associados será o Estacionamento, que já está com pavimentação e sistema de iluminação concluídos. No local, foram realizados o plantio de 54 árvores, em conformidade com as espécies indicadas pela Prefeitura Municipal de Nova Lima. Ao todo, são 184 árvores nativas plantadas, como compensação ambiental à supressão dos eucaliptos que estavam no terreno onde a obra é executada. O plantio de grama e árvores foi executado pela Green Gramados.


A Techneaço Engenharia, empresa contratada para fabricação e instalação das coberturas metálicas da primeira etapa do edifício do Pavilhão de Esportes e Eventos, já concluiu a cobertura do Salão de Eventos, que terá isolamento acústico, com aproximadamente 1.700 m² de área.

Em paralelo, a JAM Engenharia, empresa contratada para entrega do sistema de ar-condicionado e exaustão da primeira etapa, e a Thyssenkrupp, empresa que fornecerá três elevadores, têm preparado os equipamentos e materiais necessários para o início das atividades.