O poeta está vivo

Homenagem a Cazuza contagia público no Teatro Bradesco

O poeta está vivo


Foto: Divulgação / Minas Tênis Clube

Exagerado - Tributo a Cazuza levantou o público saudoso, que esteve presente ao Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube,  do poeta e de ouvir o bom e velho rock nacional. Valério Araújo, cover do artista morto em 1992, canta, dança e faz gestos de Cazuza de forma muito natural. De olhos fechados, as pessoas podiam pensar que era Cazuza que estava no palco. Confira as fotos do show aqui.

Não tem como errar quando se escolhe fazer um show com o repertório de Cazuza. A breve vida do poeta foi intensa, densa e exagerada, a ponto de ter deixado somente pérolas e canções, que até hoje, são atuais. Valério Araújo sabe disso e sabe muito sobre o cantor. Assim, durante o show, ele conta a história de Cazuza, tenta mostrar ao público o que ele acredita que foram as agonias, as dores, os desejos e os devaneios do jovem compositor e cantor carioca.

Cazuza foi filho único, mimado, de pais superprotetores e ricos, fez tudo que queria, viveu uma vida louca, de acordo com seus biógrafos. Tudo isso ele colocou em suas canções, todas essas características de sua personalidade marcante e forte. A vida para Cazuza parecia ser imensa, tão grande, que quis vivê-la rapidamente para dar tempo de tudo, porque o tempo não para. É bem assim que Valério mostrou um pouco do que foi Cazuza, por meio das letras das canções.

Durante todo o show, o cover passa mensagens que ele acredita que seriam transmitidas por Cazuza, todas muito positivas, de fé (não religiosa), desejos e realizações. Por meio da saga do cantor, para conquistar a solidez em sua carreira, Valério coloca dilemas, pensamentos positivos e angústias que todos vivem. Ele aproxima Cazuza do público.

Vibrante, denso, intenso e exagero. Contagiante é a palavra que define o show. Termina feliz, pro dia nascer feliz!

Patrocinadores Clube da Cultura: Cultura Inglesa BHBradescoOncomedDotz e AtlanticaHotels


/* (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ //google_ad_client: "ca-pub-5192922362069023", //enable_page_level_ads: true });*/