No Chile

Millena Silva, da equipe Belo Dente/Minas, disputa o Mundial Sub-18



A jovem judoca Millena Silva, da equipe Belo Dente/Minas, vai representar a seleção brasileira Juvenil no Campeonato Mundial Sub-18, que é realizado, até domingo (13/8), em Santiago, no Chile. Ao todo, o Brasil será representado por 20 atletas. A minastenista entra em ação na manhã deste sábado (12/8). As lutas preliminares estão previstas para as 9h, e as finais começam às 15h, no horário de Brasília. O site ippon.tv transmite os duelos.

Millena Silva está pronta para o Mundial (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Millena Silva está pronta para o Mundial (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

A atleta, de 17 anos, disputará, pela primeira vez, o Campeonato Mundial. No primeiro semestre, foi medalha de bronze no Circuito Europeu e teve a oportunidade de conhecer possíveis adversárias. “Trenei bastante e acredito que estou muito bem preparada. Minhas expectativas são boas e espero conseguir um lugar no pódio. No início do ano, lutei na Europa e pude conhecer algumas adversárias. Isso me ajudará no tatame. Estou confiante e espero fazer boas lutas”, comentou a minastenista, que, neste ano, foi vice-campeã da seletiva nacional e bronze também no Campeonato Brasileiro.

Millena Silva vai estrear na competição contra a russa Anglelina Kurbatova. Se passar da primeira luta, ela pega a italiana Martina Esposito, cabeça de chave.

Patrocinador: Belo Dente
Patrocinador: Apreciare