Neste domingo

Supermercados BH/Minas vence e decide o título mineiro contra o Praia Clube

Neste domingo


Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

A equipe Supermercados BH/Minas está a uma vitória de conquistar mais um título do Campeonato Mineiro. Na noite desse sábado, na Arena MTC, a equipe minastenista deu um show em quadra e venceu o Nacional Atlético Clube, de Muriaé, por 5 a 1. Os gols da partida foram marcados por Caio, Willian (2), Zequinha e João, pelo Minas. Raique descontou para o Nacional. A partida, válida pela segunda rodada do quadrangular que define o campeão estadual 2017, foi bem administrada pelo time minastenista, que anulou o ataque adversário. No primeiro tempo, a equipe da capital construiu a vitória (3 a 0) e, na segunda etapa, confirmou o triunfo, com mais dois gols marcados e apenas um sofrido.

Agora, neste domingo (3/12), às 11h30, o time minastenista enfrenta o Praia Clube, que tem campanha semelhante à do Minas, nesta fase final do Mineiro. Desta forma, quem vencer, será o grande campeão do Campeonato Mineiro 2017. A entrada na Arena MTC é gratuita e o portão será aberto às 9h.

 

Autor de dois gols, Willian disse que o time irá brigar pelo título, neste domingo (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Autor de dois gols, Willian disse que o time irá brigar pelo título, neste domingo (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Fala, Willian
“O nosso ponto forte, hoje, foi a marcação. Entramos em quadra para anular o ataque deles e conseguimos fazer isso do início ao fim. Não deixamos eles jogar e, quando tivemos oportunidades, saímos para o ataque. Agora, é decisão. Final é final e nunca se sabe o que vai acontecer, mas vamos entrar em quadra para brigar até o fim pelo título”, comentou Willian, que marcou dois gols na partida.

O jogo
Sem o goleiro Bianchini, expulso no jogo contra o Boa Esporte, na estreia do quadrangular final, o técnico Paulo César Cardoso escalou Anderson e o jovem arqueiro minastenista deu conta do recado. Seguro na defesa, o time minastenista foi ao ataque. No início, a equipe teve dificuldades para passar pela zaga adversária, mas, aos 7 minutos, Caio aproveitou o rebote e chutou, a bola desviou e entrou (1 a 0). Na sequência, aos 12 minutos, William pega outro rebote e chuta forte (2 a 0). Já aos 17 minutos, Zequinha recebe a bola pelo meio e só toca para o fundo da rede. 3 a 0 foi o placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o time do interior mineiro se trancou na defesa para não levar mais. Em alguns momentos, o time de Muriaé levou perigo à meta do goleiro Anderson, que, com muita segurança, fez boas defesas. O balde de água fria na equipe do interior veio aos 6 minutos, quando Willian, livre pela direita, marcou o segundo dele no jogo e o quarto do Supermercados BH/Minas (4 a 0). Aos 12 minutos, Raique diminuiu a diferença (4 a 1). Antes do apito final, João ainda teve tempo de fazer mais um (5 a 1), aos 17 minutos de jogo, o que definiu o placar final.

Ficha técnica
Supermercados BH/Minas:
 Anderson, Ciço, William, Tom e Gessé. Entraram: João Pedro, Zequinha, Bruninh, Caio, Augusto e Pequeno . Técnico: Paulo César Cardoso.
Nacional Atlético Clube: Alemão, Reguffe, Raique, Wellington e Arthur. Entraram: Diego, Lucas, Thiaguinho e Rafael.Técnico: Flávio Rebel.
Árbitros: Vantuir José e Sandro Pessoa.

Campeonato Mineiro 2017 – Fase Final
1º de dezembro
Praia Clube (5 x 0) Nacional Atlético Clube – Clube Recreativo
Supermercados BH/Minas (4 x 2) Boa Esporte Clube – Clube Recreativo

2 de dezembro
Praia Clube (3 x 0) Boa Esporte Clube – Arena Minas Tênis Clube
Supermercados BH/Minas (5 x 1) Nacional Atlético Clube – Arena Minas Tênis Clube

3 de dezembro
10h –Nacional Atlético Clube x Boa Esporte Clube – Arena Minas Tênis Clube
11h30 –Supermercados BH/Minas x Praia Clube – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Supermercados BH
Patrocinador: Drogaria Araujo
Patrocinador: Optical Express
Fornecedor de material esportivo: Topper