Muitas medalhas

Ginastas do Minas ganham medalhas no Brasileiro Por Idades

Muitas medalhas


O fim de semana foi de muita competição e muitas medalhas para os ginastas do Minas. O time minastenista participou do Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim por Idades, no Ginásio da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), e faturou dez medalhas (sete de ouro, duas de prata e uma de bronze). As atletas Alice Hellen Gomes e Daienne Lima conquistaram a classificação para a Copa do Mundo e para o Mundial Elite, e a ginasta Mariana Aquino, também do Minas, recebeu uma homenagem da Federação Mineira e da Confederação Brasileira de Ginástica.

No Pré-Infantil, as minastenistas Amanda Diniz, Joana Ratton e Mayra Silva ficaram em terceiro lugar por equipes, com 234,535 pontos. Na disputa do Trampolim Sincronizado, Amanda Diniz e Mayra Silva ficaram em quarto lugar, com 89,300 pontos. E, no Trampolim Individual, Amanda ficou em quinto lugar (41,005), Mayra Silva, em sétimo (40,155) e Joana Bcheche Ratton foi a 12ª colocada.

Na disputa entre atletas do Infantil, Alice Albuquerque foi campeã no Trampolim Individual, com 44,770 pontos, e Luiza Porto ficou em sexto (41,620 pontos). Entre os homens, Raphael Costa foi vice-campeão, com 45,040 pontos, Caique Rocha terminou em quarto (40,555), e Gabriel Souza ficou em oitavo lugar (9,880). No Trampolim Sincrozinado, Alice Albuquerque e Luiza Porto foram vice-campeãs, com 82,600 pontos, e Gabriel Souza e Raphael Costa foram campeões, com 48,300 pontos. Na disputa por equipes, mais uma vitória do Minas, com Caique Rocha, Gabriel Souza e Raphael Costa, com 249,805 pontos.

Alice Albuquerque foi campeã do Trampolim IndividualAlice Albuquerque é campeã do Trampolim Individual (Foto: Divulgação / Minas Tênis Clube)

Já no Infantojuvenil, Manuela Marcondes ficou em terceiro lugar e Cauã Rodrigues ficou em 9º lugar. No Juvenil, Rayan Dutra conquistou a medalha de ouro no Trampolim Individual, com 154,675 pontos, e também no Trampolim Sincronizado, ao lado de Cauã Rodrigues, com 53,000 pontos. “O Campeonato Brasileiro fez parte da preparação para as próximas competições do ano. Foi um teste das minhas séries para o Sul-Americano e para o Mundial. Para mim, foi uma competição muito boa”, afirmou Rayan.

Rayan Dutra conquistou duas medalhas de ouro no Brasileiro Rayan Dutra conquista duas medalhas de ouro no Brasileiro (Foto: Divulgação / Minas Tênis Clube)

E, por fim, na categoria Adulta, as ginastas do Minas também subiram ao pódio. No Duplo Mini-Trampolim, Mariana Aquino foi a campeã, com 66,625 pontos somados. Ao receber a premiação, a ginasta foi surpreendida com uma homenagem da Federação Mineira e da Confederação Brasileira de Ginástica, pelo encerramento da carreira. “Após conquistar mais um título nacional, recebi uma homenagem da Federação e da Confederação por tantos anos de dedicação e conquistas, e por minha classificação para o World Games, na próxima semana. Foi uma emoção muito grande receber esse reconhecimento. Dediquei minha vida à ginástica”, comemorou.

Mariana Aquino se despede da Ginástica de Trampolim com mais uma medalha de ouroMariana Aquino se despede da Ginástica de Trampolim com mais uma medalha de ouro (Foto: Divulgação / Minas Tênis Clube)

No Trampolim Individual, Daienne Lima ficou em sexto lugar (37,940 pontos), e Alice Hellen Gomes ficou em oitavo (19,815). As duas ginastas foram convocadas para a Copa do Mundo e para o Mundial Elite. “Estamos muito felizes com a classificação para a Copa do Mundo, que será disputada em Loulé, em Portugal, em setembro, e para o Mundial Elite, na Bulgária, em novembro. Nossa expectativa é a melhor possível, estamos felizes e muito dispostas para o treino”, afirmou Daienne Lima.

No total, o Minas foi representado por 14 atletas. Os técnicos da equipe foram Alexandro Rungue e Silton Santos. A fisioterapeuta Mariana Chaves Weschenfelder, que faz parte do Projeto Formação de Atletas por Meio do Investimento em Profissionais do Esporte - nº 64, parceria Minas e CBC, acompanhou a delegação minastenista em Ouro Preto.