Lei de Incentivo

Destine parte do seu Imposto de Renda e ajude o Minas a formar atletas



As doações para o Programa Amigo do Esporte Minastenista estão abertas. Até o dia 28 deste mês, Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas podem contribuir e ajudar o Minas na formação de atletas, e o melhor, sem gastar um real sequer. Basta direcionar, como forma de doação, até 6% do seu Imposto de Renda (IR) devido, como Pessoa Física. A Lei de Incentivo ao Esporte estabelece também que as empresas (Pessoas Jurídicas), que tenham a tributação com base no lucro real, podem direcionar até 1% do IR devido para o projeto desenvolvido pelo Minas Tênis Clube. As doações devem ser inseridas na declaração de renda de 2017 e direcionadas ao Minas Tênis Clube. O valor é abatido, automaticamente, do imposto a ser pago no próximo ano. Para mais informações sobre o aporte, ligue para 31-3516-1334 ou 3516-1329.

Equipes de base do Minas recebem recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Equipes de base do Minas recebem recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Clique aqui para incentivar.


Os recursos obtidos pelo Clube são destinados ao “Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte”, que promove o treinamento, o aprimoramento e o desenvolvimento técnico e humano dos atletas do Minas, com base em prática metodológica padronizada, que considera parâmetros científicos, nas modalidades basquete e futsal masculino, ginástica artística, ginástica de trampolim, judô, tênis, natação e vôlei masculino e feminino. O Clube participa de competições nacionais e internacionais e, atualmente, tem cerca de mil atletas federados, sendo aproximadamente 800 em formação (equipes de base).

Conheça o Minas Tênis Clube

Em 2016, Leonardo Heitmann de Macedo, pai da nadadora Maria Paula Heitmann, uma das jovens promessas da equipe de natação do Minas, fez a sua contribuição. Para ele, é motivo de orgulho fazer parte do programa minastenista. “Eu apoio os projetos da Lei de Incentivo do Minas Tênis Clube há alguns anos, desde quando conheci esses projetos, na época em que eu ainda frequentava o Minas. Por motivo de trabalho, me mudei de Belo Horizonte, mas não deixei de manter vínculo com o Clube. Minha filha integra a equipe de natação e representa o Minas, o que é motivo de muito orgulho. O Minas sempre lidou com muita seriedade e responsabilidade com esses projetos, tanto na visão de quem apoia, quanto na visão de quem recebe o apoio. Pessoalmente, prefiro destinar uma parte do meu imposto ao Clube, assim eu consigo ver e acompanhar, na prática, que o recurso está sendo bem aplicado nas futuras gerações”, destacou Leonardo.

Maria Paula Heitmann é um dos destaques da natação minastenista (Foto: ORlando Bento/Minas Têsni Clube)Maria Paula Heitmann é um dos destaques da natação minastenista (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Clique aqui para incentivar.

Faça como o Leonardo e vários outros contribuintes. Ajude o Minas a formar atletas a faça parte do Programa Amigo do Esporte Minastenista. O projeto é destinado a sócios e não sócios.

Veja como é fácil participar
- Para ter uma ideia do valor a ser doado, pesquise o valor do “Imposto Devido”, na pasta “Resumo da Declaração” de 2016.
- Se não ocorreram grandes variações de renda, nas deduções de despesas e nos critérios da Receita Federal entre 2016 e 2017, fica fácil calcular o “Imposto Devido”, pois o IR de 2017 será semelhante ao IR de 2016.
- Calcule 6% sobre o “Imposto Devido”, e este será o valor máximo dedutível na declaração de 2017, que você vai enviar à Receita Federal até as 23h59 do dia 28 de abril de 2018.
- Lembre-se de que você pode pedir ajuda ao seu contador.
- Depois de calculado o valor da doação, você deve fazer o depósito na conta do projeto, aberta pelo Ministério do Esporte, no Banco do Brasil (confira os dados abaixo);
- Utilize, para sua comodidade, o Internet Banking de sua instituição bancária.
- Você vai receber, posteriormente, um Recibo Oficial de seu depósito e, ao preencher a declaração do IR em 2017, faça o lançamento do valor doado na pasta “Pagamentos e Doações”, Código 43.

Dados Bancários 
Banco nº 001 - Banco do Brasil
Agência 3392-8
Conta 6903-5
Minas Tênis Clube – CNPJ: 17.217.951-0001/10
Identificador 1: Seu CPF ou CNPJ
Identificador 2: Digitar o número 2 – Doação

Mais informações: 31-3516-1334 ou 3516-1329.