Lei de Incentivo

Destine o seu Imposto de Renda e ajude o Minas a formar atletas

Lei de Incentivo


O Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas é desenvolvido pelo Minas Tênis Clube desde 2007, em parceria com o Ministério do Esporte e incentivadores de todo o Brasil. O objetivo é fomentar o esporte de base, por meio da disponibilização de profissionais especializados, renomados e em constante renovação de conhecimento, detecção de novos atletas e preparação de jovens para o esporte de alto rendimento no País. Além de formar atletas, o projeto tem outro fator importante: a inclusão social de jovens vindos de comunidades com vulnerabilidade social. Quer ajudar o Minas a manter este importante trabalho? Então, faça parte do Programa Amigo do Esporte Minastenista.

Clique aqui para incentivar.

O Minas Tênis Clube é um dos principais clubes olímpicos do Brasil. Possui completa estrutura de treinamento, que inclui instalações adequadas e modernos equipamentos, sendo uma referência nacional e internacional na formação de campeões.

Equipes de base do Minas recebem recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Equipes de base do Minas recebem recursos da Lei de Incentivo ao Esporte (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

O Minas presa pela formação de novos talentos, mas nunca se esquece que o atleta precisa evoluir de forma plena, partindo do princípio de preservação de sua saúde física e mental e age de forma preventiva. Nas categorias de base, o atleta precisa conciliar suas atividades escolares com o esporte, garantindo assim, o futuro fora das quadras.

Desde o início do projeto, em 2007, formam captados em torno de R$ 45 milhões. Os valores foram investidos, exclusivamente, em ações para atender aproximadamente 800 jovens, que, atualmente, representam as cores do Minas, nas nove modalidades do Clube (judô, natação, futsal, basquete, tênis, vôlei masculino, feminino e ginásticas artística e de trampolim).

Saiba mais sobre o Minas Tênis Clube

O crescimento e a certificação deste trabalho podem ser observados nas categorias de base da seleção brasileira. Neste período, cerca de 220 passaram pela base da seleção e disputaram, ainda, torneios nacionais e internacionais.

Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, o Minas teve a maior delegação olímpica de sua história, com 14 atletas e dois treinadores. Parte do dinheiro arrecadado por meio do projeto foi usado na preparação dos atletas e profissionais do esporte, o que resultou no alto número de convocados para a Rio 2016.

Por ser um projeto de ações contínuas, é imprescindível que pessoas físicas e empresas fiquem alinhadas com os objetivos do Minas Tênis Clube. Nós acreditamos que o esporte é uma ferramenta de mudança social, por isso, apostamos que um trabalho sério com jovens atletas de base pode, a curto ou a médio prazo, proporcionar ao Brasil maior visibilidade nos Jogos Olímpicos, além de formar grandes cidadãos, que podem mudar o futuro do País.

Como doar
As doações para o Programa Amigo do Esporte Minastenista devem ser feitas até o dia 28 deste mês. Você pode contribuir e ajudar o Minas na formação de atletas sem gastar um real sequer. Pessoas Físicas podem destinar até 6% do seu Imposto de Renda (IR) devido. Já as empresas, amparadas pela Lei de Incentivo ao Esporte e que tenham a tributação com base no lucro real, podem direcionar até 1% do IR devido ao projeto. O valor é abatido, automaticamente, do imposto a ser pago no próximo ano. Para mais informações sobre o aporte, ligue para 31-3516-1334 ou 3516-1329.

Veja como é fácil participar
- Para ter uma ideia do valor a ser doado, pesquise o valor do “Imposto Devido”, na pasta “Resumo da Declaração” de 2016.
- Se não ocorreram grandes variações de renda, nas deduções de despesas e nos critérios da Receita Federal entre 2016 e 2017, fica fácil calcular o “Imposto Devido”, pois o IR de 2017 será semelhante ao IR de 2016.
- Calcule 6% sobre o “Imposto Devido”, e este será o valor máximo dedutível na declaração de 2017, que você vai enviar à Receita Federal até as 23h59 do dia 28 de abril de 2018.
- Lembre-se de que você pode pedir ajuda ao seu contador.
- Depois de calculado o valor da doação, você deve fazer o depósito na conta do projeto, aberta pelo Ministério do Esporte, no Banco do Brasil (confira os dados abaixo);
- Utilize, para sua comodidade, o Internet Banking de sua instituição bancária.
- Você vai receber, posteriormente, um Recibo Oficial de seu depósito e, ao preencher a declaração do IR em 2017, faça o lançamento do valor doado na pasta “Pagamentos e Doações”, Código 43.

Dados Bancários 
Banco nº 001 - Banco do Brasil
Agência 3392-8
Conta 6903-5
Minas Tênis Clube – CNPJ: 17.217.951-0001/10
Identificador 1: Seu CPF ou CNPJ
Identificador 2: Digitar o número 2 – Doação

Mais informações: 31-3516-1334 ou 3516-1329.