Novo parceiro

UNIBH e Minas Tênis Clube constroem relação pela educação

Novo parceiro


Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

O Acompanhamento Escolar do Minas firmou, nessa quinta-feira, uma importante parceria com o Centro Universitário Belo Horizonte (UNIBH). O projeto recebeu o nome “UNIBH e Minas – Juntos, vibramos mais”. Agora, os estagiários da faculdade auxiliarão os minastenistas na realização das atividades escolares, no auxílio para provas, nos trabalhos e em outras atividades pedagógicos. 

A faixa etária contemplada será a da Educação Infantil e a do Ensino Fundamental, até o 9º ano,  que serão auxiliados por alunos das faculdades de Letras, Pedagogia e Matemática. A inscrição para o associado participar do Acompanhamento Escolar é gratuita e pode ser feita em qualquer época do ano, nos espaços dedicados ao serviço.

Na cerimônia de assinatura do contrato, a vice-reitora do UNIBH, Carolina Marra Simões Coelho, destacou a semelhança do objetivo das empresas. “O foco do UNIBH é a transformação das pessoas, por meio da educação, não somente na sala de aula. Nossas marcas, Minas e UNIBH, agregam uma à outra e trazem benefícios para a sociedade. Estamos muito animados”, disse.

O presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, acredita que a parceria com uma empresa que entende que a educação é um investimento só agrega valor. “Sabemos que a boa educação, por meio do esporte, como se dá no Minas, desenvolve a criança da melhor maneira possível, pois elimina fronteiras, ensina e oferece limites para os mais jovens. Juntos, vamos agregar muito valor a nossas marcas”, comentou.

No Minas I, o horário de atendimento do Acompanhamento Escolar, que fica instalado no Prédio do Relógio, é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Na Unidade II, o atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, ao lado da Minas Store. O Programa Acompanhamento Escolar, com os estagiários do UNIBH, começa em breve. É importante ressaltar que o espaço é reservado aos alunos, pais e acompanhantes.