Joyce Cândido

Cantora faz duas apresentações no Teatro Bradesco

Joyce Cândido


A cantora Joyce Cândido chega ao Teatro Bradesco do Centro Cultural Minas Tênis Clube para duas apresentações. No dia 22 de abril, sábado, às 20h, será apresentado o show “Fino Trato”, para o público adulto. No dia 23 de abril, às 16h, o show “Jardim da Fantasia”, para as crianças. Os ingressos para ambas as apresentações são vendidos, na bilheteria do teatro, no valor de R$ 40.

Após uma intensa agenda de shows em 2016, inclusive internacionais, com apresentações na Espanha, Hungria, República Tcheca, Holanda, Portugal, França, Alemanha e Inglaterra, a cantora Joyce Cândido se prepara para nova etapa na carreira, com composições autorais e misturas rítmicas, que vão além do samba.

Um das composições inéditas, Joyce também vai cantar "Vida que vai", escrita em parceria com Dadi Carvalho, apresentada no Domingão do Faustão, em janeiro deste ano. "Para mim, o mais excitante neste novo projeto é a oportunidade de mostrar minhas composições e parcerias musicais. O público vai conhecer um pouco mais da compositora Joyce Cândido. Estou focada no trabalho mais autoral, mas sem abandonar os clássicos que me movem, como as composições de Chico Buarque, Noel Rosa e Adoniran Barbosa. Trago também canções inéditas, que alguns amigos compuseram para mim, como o lindo samba de Deivid Domênico, da Estação Primeira de Mangueira. Fui recebida no Rio e na Mangueira de braços abertos. Venho do interior de São Paulo e sinto-me privilegiada por fazer parte do cenário do samba carioca", afirma Joyce.

A carreira da cantora paulista Joyce Cândido é vasta e diversa. Estudou piano no Conservatório Carlos Gomes, em Marília (SP).  Formou-se em música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná. Estreou na indústria da música em 2006, com o primeiro CD, “Panapaná”, produzido por João Vidotti. Em 2008, mudou-se para Nova Iorque, onde estudou canto, dança e teatro, no Broadway Dance Center. Dois anos depois, ganhou o prêmio de "Melhor Cantora Brasileira nos Estados Unidos”, do Brazilian International Press Awards, ao lado de Marcos Valle.

De volta ao Brasil, em 2011, Joyce foi convidada para a lançar o segundo álbum pela Biscoito Fino.  O CD, “O Bom e Velho Samba Novo”, tem produção de Alceu Maia, músico e produtor de vários artistas, como Diogo Nogueira e Beth Carvalho. Em 2013, o projeto ganhou a versão ao vivo, CD e DVD, lançado pela Warner Music, dirigido por Bibi Ferreira.  “É um prazer trabalhar com quem sabe o que faz. Ela é profissional e comprometida, uma grande cantora, uma linda pessoa e veio para ficar”, comentou Bibi. O DVD contou com a participação de ícones, como João Bosco, Elza Soares, Carlinhos de Jesus e Toninho Geraes.

Em 2015, lançou o EP  "O que sinto" (título da música de sua autoria e de Roberto Pontes), também pela Warner Music. Fez participação especial no show de Bibi Ferreira,  de Padre Fábio de Melo, de Toquinho, de Milton Nascimento e no DVD Sambabook, de Jorge Aragão. Com um samba elegante,  Joyce Cândido já representou o Brasil em diversos eventos europeus, como Womex Hungria e Espanha, em 2015 e 2016, Midem 2014, em Cannes, França, e o Centenário do Samba, em Portugal.

Patrocinadores Clube da Cultura: Cultura Inglesa BHBradescoOncomedDotz e AtlanticaHotels

Data: 22 e 23 de abril
Horário: sábado, às 20h, e domingo, às 16h
Classificação: livre
Ingressos: R$ 40 (inteira)