Jogo duro!

Fora de casa, Supermercados BH/Minas empata com o Joaçaba/Jaclani



O Supermercados BH/Minas fez um jogo duro e, por muito pouco, não conquistou a primeira vitória na Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite deste sábado, no interior de Santa Catarina, os minastenistas empataram com o Joaçaba/Jaclani, em 1 a 1, pela terceira rodada da competição. A equipe mineira esteve muito bem e criou várias chances de gol. O time adversário, porém, contou com a excelente atuação do goleiro Rennan, que teve a sorte ao lado. Foram, pelo menos, três bolas na trave e várias defesas milagrosas do arqueiro catarinense, que também marcou o gol de sua equipe. O pivô Gessé marcou para o Supermercados BH/Minas.

Supermercados BH/Minas fez jogo equilibrado no interior de Santa Catarina (Foto: Divulgação-Joaçaba Futsal))Supermercados BH/Minas faz jogo equilibrado no interior de Santa Catarina (Foto: Divulgação / Joaçaba Futsal)

Agora, os minastenistas terão um longo período de folga na tabela da LNF. O time mineiro só volta à quadra no dia 20 de maio, quando enfrenta o Intelli Recon MRG Paraíso, em São Sebastião do Paraíso (MG), pela quarta rodada da competição.

Neste sábado, o time da casa, pressionado pela torcida, entrou em quadra nervoso e cometeu diversas faltas. O Supermercados BH/Minas, por sua vez, mais seguro, se trancou na defesa. Nos contra-ataques, criaram boas chances, mas o placar do primeiro tempo foi 0 a 0. Na segunda etapa, logo aos três minutos, o goleiro Rennan, do Joaçaba, chutou forte e abriu o placar (1 a 0). O time minastenista não se abateu e foi ao ataque. O goleiro Rennan salvou o seu time em vários momentos. Aos 14 minutos da etapa final, o técnico Paulo Cesar Cardoso colocou Tom como goleiro-linha. O time mineiro ganhou mais força no setor ofensivo, até empatar, aos 19 minutos, com Gessé, após boa jogada coletiva.

O técnico Paulo Cesar Cardoso lamentou os gols perdidos, mas destacou a força da equipe. "Usamos todas as possibilidades, já que nossos atletas jogaram, em média, em nível muito alto. Foi o primeiro jogo que Ciço atuou os 40 minutos e, em momento algum, abaixamos a guarda. Perdemos uma infinidade de gols, mas é uma situação para dar moral a esses atletas, depois de um jogo em que poderíamos ter goleado. Nosso goleiro Anderson deu muita segurança ao time. Gessé e Augusto deram muita qualidade técnica à equipe e fizeram a diferença na partida. Conseguimos manter o alto nível. Empatamos, mas conseguimos retomar nosso jogo", avaliou o treinador minastenista.

Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017

1/4 – Assoeva/Unisc/ALM (4 x 1) Supermercados BH/Minas – Venâncio Aires (RS)
21/4 – Supermercados BH/Minas (1 x 3) Foz Cataratas Futsal – Arena Minas Tênis Clube
29/4 – Joaçaba/Jaclani (1 x 1) Supermercados BH/Minas – Joaçaba (SC)

20/5 – 13h – Intelli Recon MRG Paraíso x Supermercados BH/Minas – São Sebastião do Paraíso (MG) - SporTV
26/5 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Poker Óleo Leve Guarapuava – Arena Minas Tênis Clube
2/6 – 20h15 – Corinthians x Supermercados BH/Minas – São Paulo (SP)
9/6 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Magnus Futsal – Athleta – Arena Minas Tênis Clube
22/6 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Concórdia/Umbro – Arena Minas Tênis Clube
30/6 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Atlântico Erechim – Arena Minas Tênis Clube
7/7 – 20h15 – Tubarão Futsal x Supermercados BH/Minas – Tubarão (SC)
14/7 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Copagril/Sempre Vida Sicred – Arena Minas Tênis Clube
21/7 – 20h15 – Jec/Krona x Supermercados BH/Minas – Joinville (SC)
28/7 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Pato Futsal – Arena Minas Tênis Clube
7/8 – 20h15 – Carlos Barbosa x Supermercados BH/Minas – Carlos Barbosa (RS)
1/9 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Cresol/Marreco Futsal – Arena Minas Tênis Clube
8/9 – 20h15 – Jaraguá Futsal x Supermercados BH/Minas – Jaraguá do Sul (SC)

Patrocinador: Supermercados BH
Patrocinador: Drograria Araújo
Patrocinador: Optical Express
Fornecedor de material esportivo: Topper

Fotos:
Mayelle Hall / Joaçaba