Jogaço

Supermercados BH/Minas pressiona, mas perde na Arena



A Arena Minas Tênis Clube recebeu um grande jogo nesta sexta-feira. Supermercados BH/Minas e Atlântico Uri Erechim fizeram uma partida muito equilibrada, mas, no fim, quem fez a festa foram os visitantes, que venceram por 4 a 3, em partida válida pela Liga Nacional de Futsal (LNF). William, Gessé e Bruno Seixas fizeram para o time de Belo Horizonte, enquanto Bruno Petry, Murilo, Vilan e Beiços anotaram para os gaúchos. Agora, na próxima rodada, o Supermercados BH/Minas enfrentam o Tubarão, em Santa Catarina. A partida está marcada para a próxima sexta-feira, dia 7 de julho, às 20h15.

Bianchini teve grande atuação nesta sexta-feira (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Bianchini teve grande atuação nesta sexta-feira (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

O jogo
O Supermercados BH/Minas esteve à frente no placar durante quase todo o primeiro tempo. O primeiro gol foi de William, que, aos 5 minutos, recebeu ótima bola de Ciço e tocou cruzado para as redes. O empate do Atlântico Uri Erechim chegou após escanteio, aos 10 minutos. Bruno Petry surgiu de surpresa e não deu chances a Bianchini. Na saída de bola, Gessé, debaixo do gol, colocou o time mineiro novamente na dianteira. Porém, aos 13 minutos, em cobrança de falta, Murilo acertou a trave. A bola, caprichosamente, bateu nas costas de Bianchini e entrou. Já no último lance da primeira etapa, em um contra-ataque, Vilian deixou o time gaúcho em vantagem: 3 a 2.

O segundo tempo foi de ataque contra defesa. O Supermercados BH/Minas foi para cima, pressionou o tempo inteiro e teve diversas chances de gol. Porém, quem marcou mais uma vez foi o Atlântico Uri Erechim, com Beiço, aos 7 minutos, aproveitando rebote do goleiro Bianchini, que fez grande defesa. A partir daí, o técnico Paulo César Cardoso colocou William como goleiro-linha, e a pressão só cresceu. Após a sexta falta coletiva, Bruno Seixas, aos 16 minutos, diminuiu em cobrança de tiro livre direto. Ele ainda teve outra chance, no último minuto, mas a bola bateu na trave. Final do jogo: 4 a 3 para os visitantes.

Fala, craque
“Difícil, mas lutamos até o fim. Demos o máximo, mas o goleiro deles estava inspirado e, quando isso acontece, é difícil. Você tenta, tenta, tenta, mas não consegue fazer. Mas o time está de parabéns pela luta, pela entrega, por não desistir em momento algum, tanto que o jogo ficou indefinido até o último segundo. Mas, valeu. Agora, é descansar e focar no jogo contra o Tubarão na semana que vem, já que temos de voltar a pontuar” – fixo Ciço.

Ficha técnica
Supermercados BH/Minas: Bianchini, Ciço, Caio, Gessé e William. Entraram: Lucas Teixeira, Tom, João, Bruninho, Augusto, Bruno Seixas. Técnico: Paulo César Cardoso.
Atlântico Uri Erechim: Djony, Nenê, Café, Keke e Grilo. Entraram: Murilo, Beiço, Vilian, Bruno Petry. Técnico: Lacerda.

Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017
1/4 – Assoeva/Unisc/ALM (4 x 1) Supermercados BH/Minas – Venâncio Aires (RS)
21/4 – Supermercados BH/Minas (1 x 3) Foz Cataratas Futsal – Arena Minas Tênis Clube
29/4 – Joaçaba/Jaclani (1 x 1) Supermercados BH/Minas – Joaçaba (SC)
20/5 – Intelli Recon MRG Paraíso (3 x 3) Supermercados BH/Minas – São Sebastião do Paraíso (MG)
26/5 – Supermercados BH/Minas (3 x 1) Poker Óleo Leve Guarapuava – Arena Minas Tênis Clube
2/6 – Corinthians (3 x 3) Supermercados B H/Minas – São Paulo (SP)
9/6 – Supermercados BH/Minas (3 x 2) Magnus Futsal – Athleta – Três Corações (MG)
22/6 – Supermercados BH/Minas (4 x 1) Concórdia/Umbro – Arena Minas Tênis Clube
30/6 – Supermercados BH/Minas (3 x 4) Atlântico Erechim – Arena Minas Tênis Clube
7/7 – 20h15 – Tubarão Futsal x Supermercados BH/Minas – Tubarão (SC)
14/7 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Copagril/Sempre Vida Sicred – Arena Minas Tênis Clube
21/7 – 20h15 – Jec/Krona x Supermercados BH/Minas – Joinville (SC)
28/7 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Pato Futsal – Arena Minas Tênis Clube
7/8 – 20h15 – Carlos Barbosa x Supermercados BH/Minas – Carlos Barbosa (RS)
1/9 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Cresol/Marreco Futsal – Arena Minas Tênis Clube
8/9 – 20h15 – Jaraguá Futsal x Supermercados BH/Minas – Jaraguá do Sul (SC)

Patrocinador: Supermercados BH
Patrocinador: Drogaria Araujo
Patrocinador: Optical Express
Fornecedor de material esportivo: Topper