Grand Slam

Judocas do Belo Dente/Minas conhecem os primeiros adversários



Os judocas Ketleyn Quadros (63kg), Mariana Silva (63kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Luciano Corrêa (100kg), todos do Belo Dente/Minas, conheceram, na manhã desta sexta-feira, os seus primeiros adversários no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, que será neste fim de semana (20 e 21/5). Esta competição dá mil pontos ao campeão e é a penúltima antes do Campeonato Mundial Sênior, que será em agosto. Além dos minastenistas, outros 14 judocas vão defender o Brasil no torneio, que faz parte do Circuito Mundial de Federação Internacional de Judô (FIJ).

Luciano, Ketleyn, Mariana e Bettoni representam o Brasil neste fim de semana (Foto: Orlando Bento/Minas TC)

As lutas preliminares começam às 2h da manhã, tanto no sábado, quanto no domingo. As finais estão previstas para as 9h, sempre no horário de Brasília. A FIJ transmitirá a competição, ao vivo, pelo portal www.ippon.tv

A primeira minastenista a entrar no tatame, no sábado, será Ketleyn Quadros. A judoca, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), enfrenta a alemã Martyna Trajdos. Ainda no sábado, Mariana Silva faz a sua primeira luta contra a holandesa Sanne Vermeer.

Já no domingo, Eduardo Bettoni enfrenta o lituano Rokas Nenartavicius, no primeiro combate. Luciano Corrêa, campeão mundial em 2007, enfrenta o vencedor do duelo preliminar entre o russo Niiaz Bilalov e o sueco Joakim Dvarby.

Além dos quatro minastenistas, disputam o Grand Slam da Rússia, os judocas Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Fuzita (66kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Silva (+100kg), David Moura (+100kg), Érika Miranda (52kg), Sarah Menezes (52kg), Rafaela Silva (57kg), Maria Portela (70kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Camila Yamakawa (+78kg).

Patrocinador: Belo Dente
Patrocinador: Apreciare