Esporte no Minas

Veja a programação dos esportes do Minas nesta quarta-feira

Esporte no Minas


BASQUETE – Os primeiros compromissos da equipe de basquete do Minas na temporada serão no Rio de Janeiro. Nessa terça-feira, foram confirmados três amistosos, que servirão de preparação para a disputa do Novo Basquete Brasil, principal competição do país. Serão três jogos, nos dias 16, 17 e 18 de setembro, contra o Basquete Cearense, a seleção do Chile e o Vasco da Gama.

Novo parceiro – No dia 14 de setembro, o Minas Tênis Clube e a Life Fitness oficializarão parceria para o basquete do Clube, na temporada 2017/2018. A marca da empresa estará estampada no uniforme dos jogadores e da comissão técnica. O acordo inclui ainda a renovação total dos equipamentos aeróbicos da Academia dos sócios, no Minas I. A cerimônia será realizada às 14h, no Sala de Reuniões da Presidência, no 12º andar do Centro de Facilidades do Minas I.

LDB – A forma de disputa da edição 2017/2018 da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) foi divulgada. E o Minas intensifica a preparação para o torneio para atletas de até 22 anos, sob o comando do técnico Luiz Fernando Leão, o Nanando. Neste ano, a LDB contará com dez clubes. Além do Minas, também estão na disputa pelo título Solar Cearense (CE), Curitiba Basquetebol/Círculo Militar do Paraná (PR), Paulistano/Corpore (SP), Flamengo (RJ), Pinheiros (SP), Sesi Franca Basquete (SP), Praia Clube (MG), São José (SP) e Sogipa (RS). A LDB 2017 será disputada entre os dias 21 de outubro de 2017 e 25 de fevereiro de 2018.

Patrocinador: Life Fitness
Fornecedor de material esportivo: Karine Lessa

GINÁSTICA DE TRAMPOLIM – O Minas está na disputa do 5º Campeonato Sul-Americano de Ginástica de Trampolim, até a próxima segunda-feira (13/9). Os minastenistas Alice Hellen, Daienne Cardoso e Rayan Victor representam o Brasil na categoria Elite. Já Cauã Rodrigues, Manuela Marcondes, Alice Albuquerque e Raphael Costa disputam o torneio de base. Os técnicos minastenistas Alexandro Rungue e Silton Santos acompanham os atletas na Colômbia.

FUTSAL – A equipe Supermercados BH/Minas vai encarar o Carlos Barbosa nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O jogo de ida está marcado para o próximo sábado (16/9), às 13h, na Arena Minas Tênis Clube, com transmissão ao vivo do Sportv. A partida de volta será realizada no dia 4 de outubro, às 20h15, em Carlos Barbosa (RS). Nesta quarta-feira, a equipe treina das 10h às 12h, na Arena Minas Tênis Clube.

Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017
Oitavas de final

16/9 – 13h – Minas x Carlos Barbosa – Arena Minas Tênis Clube – Sportv
4/10 – 20h15 – Carlos Barbosa x Minas – Carlos Barbosa (RS)

Sub-20 – O Minas Sub-20 conquistou, nesta terça-feira, uma importante vitória pelo Campeonato Metropolitano Adulto. O time, comandado pelo técnico Peri Fuentes, derrotou a Prefeitura Municipal de Betim, no ginásio Divino Braga, em Betim, por 3 a 0. Com o resultado, o Minas Sub-20 ganhou o returno e forçou um quadrangular final. As equipes disputarão a fase decisiva ainda serão definidas. Os gols foram marcados por Luís (2) e Lion.

Patrocinador: Supermercados BH
Patrocinador: Drogaria Araujo
Patrocinador: Optical Express
Fornecedor de material esportivo: Topper

VÔLEI FEMININO – A equipe Camponesa/Minas está em ritmo intenso de preparação para as competições da temporada 2017/18. Antes da disputa da Superliga, o time minastenista participará de um quadrangular amistoso, em Lima, no Peru, entre os dias 20 e 25 de setembro. Também disputarão o torneio a seleção do Peru, o Fluminense e o Vôlei Nestlé. A iniciativa de realização da competição foi da Federação Peruana, que se prepara para o Pré-Mundial. Nesta quarta-feira, a equipe treina no fim da tarde, das 18 às 20h30, na Arena Minas Tênis Clube.

Mundial Sub-23 – A seleção brasileira Sub-23 venceu a terceira partida consecutiva no Mundial da categoria, realizado em Ljubljana, na Eslovênia. Nessa terça-feira, o time verde e amarelo, que conta com a central Mayany, da equipe Camponesa/Minas, venceu a seleção do Japão, por 4 sets a 1, com parciais de 14/16, 15/12, 15/11, 17/15 e 15/10. A jovem jogadora minastenista foi um dos destaques do Brasil, com oito pontos de bloqueio. O próximo desafio da equipe será nesta quinta-feira (14/9), às 12h, contra a Bulgária.

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Localiza
Patrocinador: Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Karine Lessa

VÔLEI MASCULINO – Após a vitória no amistoso contra o Bolívar, o Minas volta a se preparar para o Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, a equipe treina das 9h às 11h e das 16h às 18h, na Areninha. A segunda rodada do Estadual está marcada para a próxima sexta-feira, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), contra o Sada Cruzeiro.

Mineiro 2017
30/8 – Minas (0 x 3) Sada Cruzeiro – Mariana (MG)
15/9 – 20h – Sada Cruzeiro x Minas – Contagem (MG)

19/9 – 20h – Montes Claros x Minas – Montes Claros (MG)
21/9 – 20h – Montes Claros x Minas – Montes Claros (MG)
26/9 – 19h – JF Vôlei x Minas – Juiz de Fora (MG)
27/9 – 19h – JF Vôlei x Minas – Juiz de Fora (MG)

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH

TESTES DE SELEÇÃO – 
De acordo com o Projeto de Formação e Desenvolvimento de Atletas, por meio da Integração das Ciências do Esporte, o Minas promove testes de seleção para que crianças de todo o País formem as equipes de base do Clube. As inscrições estão abertas. Clique aqui e inscreva-se!