Emocionante

No tie-break, Camponesa/Minas supera o Dentil/Praia Clube



Pelo Mineiro, Camponesa/Minas supera o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 2 (Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube)Pelo Mineiro, Camponesa/Minas supera Dentil/Praia Clube, por 3 sets a 2 (Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube)

O fim de semana foi de clássico estadual no vôlei feminino. Neste domingo (1/10), na Arena Minas Tênis Clube, Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube mediram forças em jogo válido pelo Campeonato Mineiro 2017. E quem esteve na Arena acompanhou um verdadeiro show minastenista, dentro e fora da quadra. Embalada pelo forte apoio das arquibancadas, a equipe do técnico Stefano Lavarini venceu o clássico por 3 sets a 2 (18/25, 25/18, 25/17, 19/25 e 15/12). Destaque para as atuações seguras de Rosamaria, autora de 28 pontos, Carol Gattaz, 22 pontos, e Macrís. Com o resultado, as minastenistas somam duas vitórias em dois jogos disputados no estadual.

A equipe Camponesa/Minas volta a jogar pelo Campeonato Mineiro nesta terça-feira (3/10), quando recebe, às 19h, na Arena Minas Tênis Clube, o Vôlei Itabirito.

O jogo
O Camponesa/Minas marcou o primeiro ponto da partida com Rosamaria, que levantou a torcida. Porém, as minastenistas cometeram alguns erros na sequência, e o Dentil/Praia Clube aproveitou para assumir a liderança do placar. Depois do pedido de tempo do técnico Stefavo Lavarini, o Camponesa/Minas voltou melhor para a partida. A equipe minastenista chegou a encostar no placar, mas o Dentil/Praia Clube não permitiu a virada e fechou o set por 25/18.

O início do segundo set foi melhor para o Camponesa/Minas, que contava com grandes atuações de Carol Gattaz, Macrís e Rosamaria. As minastenistas construíram boa vantagem no marcador e administraram o jogo com inteligência. Assim, o Camponesa/Minas fechou o set com vitória por 25/18.

As donas da casa também foram superiores no início do terceiro set. Mais uma vez, Carol Gattaz e Rosamaria faziam a diferença para o Camponesa/Minas. Em roteiro parecido com o da segunda parcial, as minastenistas tiveram tranquilidade e fecharam o terceiro set por 25/17.

O quarto set começou com vantagem do Dentil/Praia Clube, mas o Camponesa/Minas reagiu e encostou no placar. O equilíbrio entre as equipes era visível. Mesmo com a boa atuação de Rosamaria, as adversárias conseguiram vencer o set por 25/19.

O tie-break foi o set mais emocionante e equilibrado de todo o jogo. As duas equipes lideraram o placar, mas Rosamaria fez a diferença nos momentos mais tensos. Assim, a equipe minastenista fez 15/12 e fechou o jogo.

 Jogou muito
Autora de 22 pontos do Camponesa/Minas, a central Carol Gattaz foi fundamental na vitória minastenista e eleita a melhor jogadora do confronto.

Com a palavra
“Nossa equipe fez o que tinha de ser feito, jogou bem taticamente. Sei que é início de temporada, as equipes ainda estão em processo de conhecimento, e o Dentil/Praia Clube é um dos favoritos ao título da Superliga, tem grandes jogadoras. É difícil jogar contra elas, porque o volume de jogo é muito grande, mas soubemos trabalhar e ouvir o que nossa comissão técnica passava. Isso fez a diferença, soubemos fazer o que eles pediram, no momento certo” – central Carol Gattaz.

Ficha técnica
Camponesa/Minas: Mara, Carol Gattaz, Macrís, Laiza, Pri Daroit, Rosamaria e a líbero Léia. Entraram: Karol Tórmena, Karine Guerra, Natália, Georgia e Mayany. Técnico: Stefano Lavarini.
Dentil/Praia Clube: Walewska, Fabiana, Claudinha, Andreia, Amanda, Fernanda Garay e a líbero Suelen. Entraram: Natasha, Laís, Ellen, Carla e Amanda. Técnico: Paulo Coco.
Árbitros: Guilherme Mendonça e Marcos Sales.  

Campeonato Mineiro
27/9 – Vôlei Itabirito (0 x 3) Camponesa/Minas – Itabirito (MG)
1/10 – Camponesa/Minas (3 x 2) Dentil/Praia Clube – Arena MTC

3/10 – 19h – Camponesa/Minas x Vôlei Itabirito – Arena MTC
6/10 – 19h30 – Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Localiza
Patrocinador: Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Karine Lessa

Fotos: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube