Embaladas

Camponesa/Minas vence o Vôlei Itabirito e segue com 100%



Camponesa/Minas venceu todos os jogos que disputou no Mineiro 2017 (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Camponesa/Minas venceu todos os jogos que disputou no Mineiro 2017 (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Mais uma vitória para a equipe Camponesa/Minas no Campeonato Mineiro 2017. Na noite desta segunda-feira (3/10), na Arena Minas Tênis Clube, o time comandado pelo técnico Stefano Lavarini não teve dificuldades para vencer o Vôlei Itabirito por 3 sets a 0 (25/12, 25/17 e 25/15). Com o resultado, a equipe minastenista está com 100% de aproveitamento na competição. Agora, são três vitórias em três jogos disputados.

O Camponesa/Minas volta a jogar nesta sexta-feira (6/10), às 19h30, quando enfrenta, fora de casa, o Dentil/Praia Clube. A equipe minastenista aguarda o resultado de Dentil/Praia Clube e Vôlei Itabirito, que se enfrentam em Uberlândia (MG), para saber qual o resultado necessário no jogo de sexta para a conquista do título. A partida também marca o encerramento do Campeonato Mineiro 2017.

Destaque
Com mais uma boa atuação no Campeonato Mineiro 2017, Rosamaria, do Camponesa/Minas, foi eleita a melhor jogadora em quadra.

O jogo
A equipe Camponesa/Minas não foi ameaçada pelo adversário, em nenhum momento do primeiro set. Muitos pontos do Vôlei Itabirito surgiram em erros minastenistas, principalmente nos saques. Mas, com boa vantagem no placar, o time não teve problemas para vencer o primeiro set, por 25/12. O início do segundo set foi equilibrado, mas o Camponesa/Minas reagiu rápido e criou vantagem no marcador. As donas da casa, então, venceram por 25/17. O domínio minastenista continuou no terceiro set. Assim, o Camponesa/Minas fechou o set por 25/15 e venceu mais um confronto no Campeonato Mineiro.

Com a palavra
“Independentemente de resultado, buscamos, neste início de temporada, nossa evolução. Ainda tem jogadora para chegar no time, o grupo está reduzido. O importante é nos encontrarmos em quadra. Com certeza, estamos mais focadas. Lógico que vamos estudar o Dentil/Praia Clube, assim como fizemos no primeiro jogo, mas precisamos focar em evolução, tanto no Campeonato Mineiro quanto na Superliga” – ponteira Rosamaria.

Ficha técnica
Camponesa/Minas: Carol Gattaz, Macrís, Pri Daroit, Rosamaria, Karol Tórmena, Mayany e Léia (líbero). Entraram: Natália, Mara, Karine Guerra e Georgia. Técnico: Stefano Lavarini.
Vôlei Itabirito: Camila, Chrystine, Amanda, Mari, Nathalia, Sara e Mariane (líbero). Entraram: Manoela e Mariana.
Técnico: Marcos Vinícius Costa. 
Árbitros: Ricardo Andrade e Neilor Souza.

Campeonato Mineiro
27/9 – Vôlei Itabirito (0 x 3) Camponesa/Minas – Itabirito (MG)
1/10 – Camponesa/Minas (3 x 2) Dentil/Praia Clube – Arena Minas Tênis Clube
3/10 – Camponesa/Minas (3 x 0) Vôlei Itabirito – Arena Minas Tênis Clube
6/10 – 19h30 – Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Localiza
Patrocinador: Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Karine Lessa

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube