Em Salvador

Fora de casa, Minas enfrenta o Universo/Vitória pelo NBB



Depois da vitória diante do Pinheiros, Minas terá pela frente o Universo/Vitória (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Depois da vitória diante do Pinheiros, Minas terá pela frente o Universo/Vitória (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

O Minas se prepara para os dois últimos desafios válidos pelo primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18. Ambos serão fora de casa, e a primeira partida está marcada para a noite deste domingo (14/1), às 16h, em Salvador (BA). O elenco comandado por Flávio Espiga irá enfrentar o Universo/Vitória. Os mineiros chegam embalados pela vitória conquistada na última rodada do NBB, quando superaram, na Arena MTC, a forte equipe do Pinheiros, por 80 a 75. Com o resultado, o Minas está na sétima posição, com 58,3% de aproveitamento (sete triunfos e cinco derrotas). O Universo/Vitória sofreu derrota para o Bauru Basket no último jogo, por 77 a 66, e agora é o nono colocado, com 50 % de aproveitamento (seis vitórias e seis derrotas).

No primeiro encontro...

O jogo entre Minas e Universo/Vitória não será o primeiro duelo das equipes na temporada 2017/18 do basquete nacional. No fim de outubro, em partida válida pela Copa Avianca, torneio preparatório para o NBB, o Minas venceu o Universo/Vitória por 76 a 60. O destaque minastenista foi o ala/armador Jefferson Campos, com 16 pontos, dois rebotes e nove assistências.

Para ficar de olho

No pivô Wesley. Na última rodada, contra o Pinheiros, o jogador, que está em sua segunda temporada como atleta do Minas, foi responsável por 21 pontos, quatro rebotes e uma assistência. Também merece destaque o armador Gegê, que, no mesmo jogo, contribuiu com dez pontos, três rebotes e 11 assistências.

Wesley foi o principal nome do Minas na última rodada do NBB (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Wesley foi o principal nome do Minas na última rodada do NBB (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Grupo forte

“O mais importante é a união do grupo e a confiança que o técnico passa a cada dia. Acho que, a cada dia que passa, a gente tem trabalhado mais e mais. Não tem ninguém que tenha treinado o que a gente tem treinado, com todos os jogadores entregando muito, todos os dias. O mesmo acontece com a comissão técnica. Isso é o grande diferencial do Minas” pivô Mosso (três pontos, oito rebotes e duas assistências contra o Pinheiros).

Para Mosso (10), força do grupo faz a diferença para o Minas non NBB 2017/18 (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Para Mosso (10), força do grupo faz a diferença para o Minas no NBB 2017/18 (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Torcida Minas Storm
Os torcedores minastenistas podem assistir aos jogos do Minas nos melhores lugares da Arena! Para fazer parte da torcida mais vibrante do Brasil, basta se cadastrar aqui.

VEJA OS DETALHES DO REGULAMENTO

Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Serão contemplados os cem primeiros que chegarem à Arena em cada rodada.
Cadastre-se e venha torcer conosco por uma das equipes de basquete mais tradicionais do Brasil! Juntos somos mais fortes! #MinasStorm

Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18
7/11 – Minas (82 x 81) Vasco da Gama – Arena Minas Tênis Clube
14/11 – Campo Mourão (69 x 77) Minas – Campo Mourão (PR)
16/11 – Paulistano/Corpore (93 x 86) Minas – São Paulo (SP)
25/11 – Minas (74 x 56) Botafogo – Arena Minas Tênis Clube
28/11 – Minas (86 x 84) Caxias do Sul – Arena Minas Tênis Clube 
4/12 – Minas (69 x 52) Joinville/AABJ – Arena Minas Tênis Clube
15/12 – Minas (76 x 83) Flamengo – Arena Minas Tênis Clube
21/12 – Sesi/Franca Basquete (75 x 55) Minas – Franca (SP)
23/12 – Bauru Basket (89 x 70) Minas – São Carlos (SP)
5/1 – Minas (71x 61) Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube 
7/1 – Minas (65 x 82) Mogi das Cruzes/Helbor – Arena Minas Tênis Clube
10/1 – Minas (80 x 75) Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
14/1 – 16h – Universo/Vitória x Minas – Salvador (BA)
16/1 – 20h30 – Solar/Basquete Cearense x Minas – Fortaleza (CE)

Patrocinador: Life Fitness
Fornecedor de material esportivo: 
Karine Lessa