Em boa hora

Na Arena, Supermercados BH/Minas vence a primeira na LNF 2017



Supermercados BH/Minas conquistou a primeira vitória na LNF 2017 (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Supermercados BH/Minas conquista a primeira vitória na LNF 2017 (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

A vitória chegou. E no melhor momento para o Supermercados BH/Minas na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017. Depois de duas derrotas e dois empates na principal competição nacional da modalidade, os três pontos foram conquistados na noite desta sexta-feira (26/5), na Arena Minas Tênis Clube. O Supermercados BH/Minas superou o Poker Óleo Leve Guarapuava, por 3 a 1, e ganhou força para a sequência da competição. Agora, a equipe minastenista volta a jogar na próxima sexta-feira (2/6), quando enfrenta, fora de casa, às 20h15, o Corinthians.

O jogo
A partida começou marcada pelo equilíbrio. As duas equipes criaram boas oportunidades, mas sempre pararam nas defesas de Bianchini e Deivd. Aos 10 minutos da primeira etapa, os mineiros ficaram muito perto do primeiro gol. A troca de passes envolveu o adversário, mas Tom finalizou pra fora. Gessé levou perigo ao gol dos visitantes, ao mandar uma bola na trave. O Poker Óleo Leve Guarapuava também criou boas chances, mas os times foram para o intervalo com o placar zerado.

O Supermercados BH/Minas começou o segundo tempo com ritmo forte, mas viu Éder, aos 3 minutos, balançar a rede para o Poker Óleo Leve Guarapuava. Aos 8, os mineiros chegaram ao empate. Ciço dominou a cobrança de escanteio com o peito e chutou forte, sem chances para Deivd. Quando o relógio marcava 11 minutos, o Supermercados BH/Minas fez o segundo. Depois de cobrança de escanteio, Ciço pegou de primeira e mandou no ângulo. Os visitantes começaram a pressionar, inclusive com o goleiro. Aos 17 minutos, os mineiros subiram a marcação. Caio interceptou o passe, tocou para o gol vazio e fez o terceiro dos mineiros.

Destaques
Escolhidos pelos técnicos adversários, Ciço, do Supermercados BH/Minas, e Djaelson, do Poker Óleo Leve Guarapuava, foram os destaques da partida.

O cara
Com dois gols no confronto, o fixo Ciço foi o grande nome da primeira vitória do Supermercados BH/Minas na temporada 2017 da LNF.

Com a palavra...
“Temos um certo nível de atuação em todos os jogos. E é chover no molhado falar que temos muitas ocasiões por jogo. Mas hoje não nos abatemos. Temos nossas ocasiões, criamos, mas, muitas vezes, não conseguimos concluir. Foi um jogo difícil, eles atuaram 40 minutos com o goleiro chutando de longe. Espero que consigamos manter esse ritmo, temos uma sequência muito difícil. O mais importante é pontuar. Temos pontuado há três jogos seguidos” – fixo Ciço.

Ficha técnica
Supermercados BH/Minas:
Bianchini, Ciço, Willian, Tom e Gessé. Entraram: João Pedro, Augusto, Caio, Zequinha e Bruninho. Técnico: Paulo César Cardoso.
Poker Óleo Leve Guarapuava: Deivd, Éder, Djaelson, Ouchita e Roni. Entraram: Darici, Farinha e Maico. Técnico: José Carlos Barbosa.
Árbitros: Vantuir Batista e Sandro Pessoa.

Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017
1/4 – Assoeva/Unisc/ALM (4 x 1) Supermercados BH/Minas – Venâncio Aires (RS)
21/4 – Supermercados BH/Minas (1 x 3) Foz Cataratas Futsal – Arena Minas Tênis Clube
29/4 – Joaçaba/Jaclani (1 x 1) Supermercados BH/Minas – Joaçaba (SC)
20/5 – Intelli Recon MRG Paraíso (3 x 3) Supermercados BH/Minas – São Sebastião do Paraíso (MG)
26/5 – 20h15 – Supermercados BH/Minas (3 x 1) Poker Óleo Leve Guarapuava – Arena Minas Tênis Clube
2/6 – 20h15 – Corinthians x Supermercados BH/Minas – São Paulo (SP)
9/6 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Magnus Futsal – Athleta – Três Corações (MG)
22/6 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Concórdia/Umbro – Arena Minas Tênis Clube
30/6 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Atlântico Erechim – Arena Minas Tênis Clube
7/7 – 20h15 – Tubarão Futsal x Supermercados BH/Minas – Tubarão (SC)
14/7 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Copagril/Sempre Vida Sicred – Arena Minas Tênis Clube
21/7 – 20h15 – Jec/Krona x Supermercados BH/Minas – Joinville (SC)
28/7 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Pato Futsal – Arena Minas Tênis Clube
7/8 – 20h15 – Carlos Barbosa x Supermercados BH/Minas – Carlos Barbosa (RS)
1/9 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Cresol/Marreco Futsal – Arena Minas Tênis Clube
8/9 – 20h15 – Jaraguá Futsal x Supermercados BH/Minas – Jaraguá do Sul (SC)

Patrocinador: Supermercados BH
Patrocinador: Drogaria Araujo
Patrocinador: Optical Express
Fornecedor de material esportivo: Topper

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube.