Diferença mínima

Supermercados BH/Minas perde para o Corinthians pela Taça Brasil



Por José Luiz Júnior

Supermercados BH/Minas e Corinthians fizeram, na noite dessa quarta-feira, um jogo muito equilibrado em Francisco Beltrão (PR), cidade sede da Taça Brasil – Divisão Especial. O duelo de mineiros e paulistas era muito aguardado, já que decidia quem seria o primeiro colocado do Grupo E2. Em quadra, um jogo bem disputado e definido com a vantagem mínima para o Corinthians, que venceu por 2 a 1. Os gols foram todos marcados no primeiro tempo. Vander Carioca abriu o placar para os paulistas, aos 8 minutos. Aos 10, Rafa empatou para o Minas. Restando 3 minutos para o fim da primeira etapa, Nenê fez o gol que garantiu o Corinthians em primeiro lugar do grupo, com 12 pontos.

Supermercados BH/Minas depende de um empate para ir à semifinal (Foto: Adolfo Pegoraro/Divulgação)Supermercados BH/Minas depende de um empate para ir à semifinal (Foto: Adolfo Pegoraro / Divulgação)

Mesmo com a derrota, o Supermercados BH/Minas só depende dele para ir à semifinal da Taça Brasil. Nesta quinta-feira (16/3), o time enfrenta o Goiás, e um empate garante a classificação minastenista para a próxima fase do torneio nacional.

Análises do jogo

“O Corinthians é uma equipe muito forte. Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas não foi fácil para eles. O segundo gol saiu de uma falha nossa e, depois, eles se fecharam bem. Agora, é pegar o Goiás e buscar a classificação. Não tem nada definido ainda” – ala Tom, do Supermercados BH/Minas.

“O time jogou em um nível como eu sempre peço, completamente competitivo. Perdemos alguns gols bisonhos, mas o time dominou o jogo em vários setores, principalmente na defesa. Deu uma pequena caída no fim, mas manteve o nível competitivo, e tivemos condições de vencer. Nosso volume de jogo está muito bom, e precisamos manter foco” – técnico Paulo Cesar Cardoso.

Taça Brasil

O Supermercados BH/Minas busca o terceiro título da competição nacional. O Clube já conquistou o bicampeonato nos anos de 2002 e 2012. Os minastenistas estão no Grupo E2, que conta também com Corinthians (SP), Goiás (GO), Copagril (PR) e Helênico/Botafogo (RJ). No Grupo E1, estão Atlântico Erechim (RS), Joinville (SC), Balsas (MA), ABC F. C./ Nossa Terra (RN) e Cresol/Marreco Futsal (PR), equipe que sedia o torneio.

Taça Brasil – Primeira fase

12/3 – Copagril (2 x 3) Supermercados BH/Minas – Francisco Beltrão (PR)
14/3 – Supermercados BH/Minas (5 x 2) Helênico/Botafogo – Francisco Beltrão (PR)
15/3 – Corinthians (2 x 1) Supermercados BH/Minas – Francisco Beltrão (PR)
16/3 – 19h – Supermercados BH/Minas x Goiás – Francisco Beltrão (PR)

Patrocinador: Supermercados BH
Patrocinador: Drograria Araújo
Patrocinador: Optical Express
Fornecedor de material esportivo: 
Ícone