Chuva de gols

Pelo Metropolitano, Supermercados BH/Minas goleia Real BH



 Supermercados BH/Minas está com 100% de aproveitamento no Metropolitano (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Supermercados BH/Minas está com 100% de aproveitamento no Metropolitano (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Mais um resultado importante para o Supermercados BH/Minas no Campeonato Metropolitano 2017. Na noite desta segunda-feira (26/6), na Arena Minas Tênis Clube, a equipe comandada por Paulo César Cardoso goleou o A.E. Ferrulha/Real BH, por 12 a 2, em confronto válido pela segunda rodada da competição. Agora, são duas vitórias em dois jogos pelo Metropolitano 2017. O próximo desafio da equipe minastenista será nesta sexta-feira (30/6), às 20h15, quando recebe, também na Arena, o Atlântico de Erechim, pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017. Pelo Campeonato Metropolitano, o Supermercados BH/Minas volta a jogar no dia 4 de julho, às 20h, fora de casa, quando enfrenta a Prefeitura Municipal de Brumadinho.

O jogo
O Supermercados BH/Minas não precisou de muito tempo para abrir o placar. Com apenas 20 segundos, Caio completou cruzamento de Gessé e fez o primeiro. Dois minutos depois, foi a vez Caio retribuir o presente de Gessé. O ala deixou o pivô na cara do gol. O camisa 23 não desperdiçou a chance e balançou a rede. Na sequência, o A.E. Ferrulha/Real BH diminuiu, com o chute forte de Keven. Aos 10 minutos, o Supermercados BH/Minas ampliou, com Tom, que completou cruzamento de Gessé. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Gessé aproveitar o rebote e deixar o segundo dele. Com 14 minutos de jogo, Marlon interceptou passe minastenista e marcou mais um para os visitantes. Perto do fim da primeira etapa, João Pedro, do Supermercados BH/Minas, aproveitou o rebote do goleiro Rômulo e fez o dele. Segundo depois, a equipe minastenista ampliou a vantagem, depois de Marlon marcar contra.

Na volta do intervalo, o Supermercados BH/Minas precisou de um minuto e meio para voltar a marcar, com Caio. O ala ainda deixou mais um, na sequência. Com pouco mais de 3 minutos, Tom balançou a rede, após receber bom passe de Bruninho. Aos 9, Tom aproveitou lançamento de Bianchini, tirou do goleiro e marcou mais um. Com 16 minutos da segunda etapa, o Supermercados BH/Minas balançou a rede com Lucas Teixeira, que finalizou após troca de passes na entrada da área. Já nos segundos finais, Lucas Teixeira chutou forte, sem chances para o goleiro Lucas, e fechou o placar em 12 a 2.

Com a palavra
“É importante ter partidas, porque jogo é diferente, não tem jeito, você tem que se adequar. Na Liga Nacional ou no Metropolitano, todos os jogos têm estresse. O time se portou bem, porque não jogou diferente daquilo que apresentou na Liga. Os mesmos problemas que temos na Liga Nacional de Futsal apareceram. Por isso, é importante sempre jogar” – técnico Paulo César Cardoso.

Ficha Técnica
Supermercados BH/Minas:
Anderson, Ciço, William, Caio e Gessé. Entraram: João Pedro, Tom, Bruninho, Augusto, Lucas Teixeira, Webster e Henrique. Técnico: Paulo César Cardoso.
A.E. Ferrulha/Real BH: Rômulo, Bruno, Diogo, Keven e Alessandro. Entraram: Jean, Felipe, Gladsson, Guilherme, Marlon, Daniel, Frederico, Tiago e Lucas. Técnico: Eduardo Oliveira.
Árbitros: Wenderson Lima e Alexandre Pinheiro.

Campeonato Metropolitano 2017
23/5 – Minas Sub-20 (3 x 4) Supermercados BH/Minas – Arena Minas Tênis Clube
26/6 – 20h30 – Supermercados BH/Minas (12 x 2) A.E. Ferrulha/Real BH – Arena Minas Tênis Clube
4/7 – 20h – Prefeitura Municipal de Brumadinho x Supermercados BH/Minas – Brumadinho
18/7 – 21h – Supermercados BH/Minas x Prefeitura de Contagem/Olympico Club – Arena Minas Tênis Clube
1/8 – 19h30 – Supermercados BH/Minas x Boa Esporte Clube – Arena Minas Tênis Clube
15/8 – 20h30 – Prefeitura Municipal de Betim x Supermercados BH/Minas – Betim
17/8 – 18h30 – Supermercados BH/Minas x Minas Sub-20 – Arena Minas Tênis Clube
19/8 – 17h30 – Supermercados BH/Minas x Prefeitura Municipal de Brumadinho – Arena Minas Tênis Clube
28/8 – 19h30 – Supermercados BH/Minas x Prefeitura Municipal de Betim – Arena Minas Tênis Clube
16/9 – 13h – Boa Esporte Clube x Supermercados BH/Minas – Contagem
21/9 – 20h30 – Prefeitura de Contagem/Olympico Club x Supermercados BH/Minas – Belo Horizonte
23/9 – 14:30 – A.E. Ferrulha/Real BH x Supermercados BH/Minas – Belo Horizonte

Patrocinador: Supermercados BH
Patrocinador: Drogaria Araujo
Patrocinador: Optical Express
Fornecedor de material esportivo: Topper