Caras novas

Novos atletas e promovidos da base reforçam a equipe de natação nesta temporada



Foto: Orlando Bento

A equipe adulta de natação do Minas conta com reforços para a temporada 2018. Cinco novos atletas e quatro nadadores promovidos das categorias de base agora integram o time comandado pelo treinador Sérgio Marques. Além deles, a equipe minastenista conta com os olímpicos Henrique Martins, Miguel Valente e Kaio Márcio, que permanecem no time. A equipe já iniciou os treinamentos para a temporada no Parque Aquático CVC, no Minas I.

Chegam para somar ao grupo os jovens Fernando Scheffer (19 anos), Gabriela Ferreira (23 anos), Thayanne Cardoso (19 anos), Ana Carolina Vieira (16 anos) e Matheus Cruz Ferreira (19 anos), todos com experiência em campeonatos nacionais absolutos. “A estrutura do Clube é muito boa. A equipe é forte, e a comissão técnica muito profissional. Acredito que tudo isso vai me ajudar a ter grandes resultados neste ano”, comemorou Scheffer, campeão dos 200m livre no Troféu José Finkel e vice-campeão da prova no Troféu Maria Lenk, em 2017.

Matheus Ferreira, Arthur Reis, Fernando Scheffer, Thayanne Cardoso, Maria Eduarda Seifer, Ana Carolina Vieira e Gabriela Ferreira são alguns dos novos atletas da pontaMatheus Ferreira, Arthur Reis, Fernando Scheffer, Thayanne Cardoso, Maria Eduarda Seifer, Ana Carolina Vieira e Gabriela Ferreira são alguns dos novos atletas da ponta

Os promovidos das categorias de base são Maria Eduarda Seifer (18 anos), Isaac Saraiva (17 anos), Pablo Henrique Vieira (17 anos) e Arthur Reis (18 anos), também com experiência em competições adultas e títulos em brasileiros de categoria. Motivada com a conquista de dois ouros e uma prata no Brasileiro Junior, em dezembro último, Maria Eduarda comemora a chance de estar no time adulto. “É uma ótima oportunidade para progredir, crescer e melhorar os meus tempos. Meu objetivo é classificar para todos os campeonatos nacionais absolutos”, afirmou.

O objetivo do Minas no primeiro semestre é se preparar bem para o Troféu Maria Lenk, primeira competição nacional do ano e que deverá ser realizada no fim de abril. O torneio será seletivo para o Pan Pacífico, principal competição internacional da temporada, marcada para os dias 9 a 12 de agosto, em Tóquio, no Japão.