Põe na conta!

Em noite de Hooker e Pri Daroit, Camponesa/Minas vence o Sesi-SP



Põe mais três pontos na conta da equipe Camponesa/Minas. Na noite dessa terça-feira, na Arena Minas Tênis Clube, o time conquistou a sexta vitória seguida na Superliga Feminina. Desta vez, o Sesi-SP foi o adversário, que até impôs algumas dificuldades na partida, mas não conseguiu evitar a derrota, por 3 sets a 1 (25/22, 21/25, 25/21 e 25/18. Com o resultado, a equipe da capital mineira chegou aos 40 pontos e se manteve na terceira posição da tabela de classificação. A oposta Hooker foi a maior pontuadora da partida, com 24 pontos. A ponteira Pri Daroit também comandou o ataque minastenista, anotou 22 pontos e, ainda, levou o Troféu Viva Vôlei.

kmdlkcnPri Daroit marcou 22 pontos no jogo e, ainda, levou o Troféu Viva Vôlei (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Agora, o time minastenista se prepara para o clássico mineiro contra o Dentil/Praia Clube, que será neste sábado (3/2), às 15h, em Uberlândia (MG), pela sétima rodada do segundo turno da Superliga. A partida terá transmissão da RedeTV.

O jogo
O técnico Stefano Lavarini iniciou o jogo dessa terça-feira com uma formação diferente. O treinador colocou Mayany e Pri Daroit no lugar de Carol Gattaz e Rosamaria, que vinham sendo titulares, ao lado de Macrís, Hooker, Mara, Newcombe e Léia . O primeiro set foi bem disputado. O Sesi-SP aproveitou de algumas falhas cometidas pelo time minastenista e cresceu no jogo. No entanto, as paulistas não tiveram forças para ir até o fim e perderam a primeira parcial: 25/22.

No segundo set, a Camponesa/Minas comentou muitos erros. O time paulista soube aproveitar e empatou o jogo (1 a 1), ao fazer 25/21. No terceiro set, a Camponesa/Minas esteve um pouco melhor. Mais consistente no ataque e seguro na defesa, as minastenistas desempataram o jogo: 25/21. Por fim, no quarto set, a Camponesa/Minas impôs um volume de jogo mais intenso no ataque e fechou a partida: 25/18.

Viva Vôlei
A ponteira Pri Daroit, eleita a melhor jogadora em quadra, lamentou os erros cometidos pelo time, mas comemorou a vitória por três pontos. “A gente sempre fala que esses jogos são perigosos, pois o Sesi-SP, último colocado, não tem mais nada a perder. Então, cabe a nós impor o nosso ritmo, porém, no jogo de hoje, oscilamos muito, e isso não pode acontecer. Um set perdido, pode fazer a diferença lá na frente, mas o importante foi que conseguimos vencer e somar mais três pontos”, avaliou Pri Daroit.

Nas arquibancadas
Os torcedores minastenistas fizeram uma homenagem à capitã Carol Gattaz, que completou 20 anos de carreira. Ao entrar em quadra, a jogadora ficou emocionada com uma faixa e cartazes segurados pela torcida.

Torcedores homenagearam a cantral e capitã da Camponesa/MinasTorcedores homenagearam a cantral e capitã da Camponesa/Minas (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

A Camponesa, patrocinadora máster do time minastenista, distribuiu aos torcedores camisas e batecos, que coloriram o espaço da Torcida Vitaminada. Na entrada da Arena, a Newton Paiva distribuiu pipocas aos fãs de vôlei, que também apoiaram muito a equipe minastenista com os batecos da Localiza. Além da pipoca, a Newton Paiva premiou os torcedores que acertaram as perguntas do quis, realizado nos intervalos do jogo.

Ficha técnica
Camponesa/Minas: 
Macris, Hooker, Mara, Mayany, Newcombe, Pri Daroit  e Léia (Líbero). Entraram: Karine, Karol Tormena, Rosamaria, Laiza e Georgia. Técnico: Stefano Lavarini.
Sesi-SP:  Pri Heldes, Domingas, Glayce, Dani Suco, Marjorie, Amabile e Érika (líbero). Entraram: Júlia, Nicole, Cássia, Neneca, Thaís. Técnico: José Rodolfo.
Árbitros: Neilor Souza e Marcos Sales, ambos de Minas Gerais. Público: 796 torcedores.

Superliga - Segundo turno
19/12 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (3 x 2) Camponesa/Minas – São Caetano do Sul (SP)
22/12 – EC Pinheiros (0 x 3) Camponesa/Minas – São Paulo (SP)
9/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) Fluminense – Arena MTC
12/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) BRB Brasília Vôlei – Arena MTC
23/1 – Hinode Barueri (0 x 3) Camponesa/Minas – Barueri (SP)
26/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) Vôlei Bauru – Arena MTC
30/1 – Camponesa/Minas (3 x 1) Sesi-SP – Arena MTC
3/2 – 15h – Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas – Uberlândia (MG) - RedeTV!
8/2 – 19h – Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé – Arena MTC - Sportv
17/2 – 15h – Sesc-RJ x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ) - RedeTV
2/3 – a definir – Renata Valinhos/Country x Camponesa/Minas – Valinhos (SP) 

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Localiza
Patrocinador: Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Karine Lessa

Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube