Campeão!

Em jogo histórico, Marcelo Melo é campeão de Duplas em Wimbledon



Dia histórico para o tenista Marcelo Melo. Após 4h41 de jogo, o jogador brasileiro conquistou o título de Duplas de Wimbledon, ao lado do polonês Lukasz Kubot, após vencerem o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, por 3 sets a 2 (5/7, 7/5, 7/6(2), 3/6 e 13/11), na tarde deste sábado. Marcelo Melo, que foi revelado pelas categorias de base do Minas Tênis Clube,  tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o Grand Slam de Wimbledon na Era Aberta (desde 1968). O jogador comemorou muito a importante vitória e subiu nas arquibancadas da quadra central da competição para cumprimentar o irmão e treinador Daniel Melo. 

Marcelo Melo conquista segundo título de Grand Slam / Foto: Orlando Bento/MTCMarcelo Melo conquista segundo título de Grand Slam (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Além do título, Melo já havia garantido novamente o primeiro lugar no ranking individual de Duplas por ter chegado à final. Este foi o segundo título de Grand Slam do tenista, que também faturou o torneio de Duplas em Roland Garros, na França, em 2015, ao lado do croata Ivan Dodig.