Arrasador

Brasil devolve derrota e bate a Sérvia pelo Grand Prix de Vôlei



A seleção brasileira feminina de vôlei, mostrou a força e derrotou, na madrugada desta sexta-feira, a fortíssima equipe da Sérvia, por 3 sets a 0 (26/24, 25/17 e 25/22), em Sendai. Foi a terceira vitória em quatro partidas pelo Grupo 1 do Grand Prix. A vitória foi marcante porque, no jogo anterior entre os dois times, a Sérvia venceu o Brasil, com facilidade, também por 3 sets a 0. Rosamaria e Mara, atletas do Camponesa/Minas, estão no grupo, mas não participaram do confronto.

Técnico José Roberto Guimarães comanda equipe no Grand Prix (Foto: Divulgação / FIVB)Técnico José Roberto Guimarães comanda equipe no Grand Prix (Foto: Divulgação / FIVB)

No Grand Prix, até o dia 23 de julho, as 12 principais seleções disputarão a fase de classificação. A cada semana, serão formados três grupos, com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à fase final, que contará, ainda, com a China, país sede. A fase final será realizada de 2 a 6 de agosto, em Nanjing, na China.

1ª fase - Ancara (Turquia)
- Brasil (3 x 0) Bélgica
- Brasil (0 x 3) Sérvia 
- Brasil (3 x 2) Turquia

2ª fase – Sendai (Japão)
14/7 – Brasil (3 x 0) Sérvia
15/7 – 5h10 – Brasil x Tailândia
16/7 – 1h15 – Japão x Brasil
*Sempre no horário de Brasília

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Localiza